6 on 6 | Em 2016 eu...

Sim, estou participando de um 6 on 6 e isso não estava em meus planos, mas a Kat me convidou (♥) e pensei: "ah, vamos tentar, Grazi" e aqui estou hoje com primeiro post do projeto.

Nosso primeiro tema são de coisas que queremos realizar nesse ano de 2016.

I - fotografar mais
Essa com certeza é a vontade que eu mais quero realizar esse ano. Estudar mais fotografia e praticar sem dó. Ano passado realizei dois trabalhos (um casamento e um ensaio) que foram ótimos pro meu crescimento e espero que esse ano me venham mais experiências enriquecedoras nessa área ♥.

II - me planejar/organizar
Sem isso, as chances de fazer as tantas coisas que quero pra esse ano são bem baixas. Tenho um problema sério em me organizar e fazer planejamentos e acabo ficando muito perdida e desanimada com uma vida bagunçada, então não posso perder tempo nessa meta. A Jess fez um post bem explicativo de seu sistema de organização pra 2016 e eu já amei.

III - assistir à mais filmes
Criei a tag 5 dias - 5 filmes em dois mil e fucking quatorze e só pratiquei uma vez. Ela foi feita com o intuito de assistir à um filme por dia durante 5 dias e quero voltar a fazer isso em uma semana de todo mês. Tenho uma lista enorme de filmes e assim espero parar de protelar tanto pra vê-los \o/.

IV - ser uma ativista melhor do movimento negro e vegano
Eu acompanho diariamente textos sobre ambos movimentos, principalmente em inglês sobre essas realidades fora do Brasil , mas sinto a necessidade de falar mais sobre isso no blog também. Há tempos venho querendo fazer isso e quero poder abordar esse assunto aqui e trazer esse ativismo digital e presencial pra minha vida. É um tema muito importante, principalmente quando juntamos os movimentos em um só e discutimos sobre um veganismo elitista/racista x veganismo popular/intersecional acessível à população mais pobre.

V - acordar cedo
Acordar cedo implica em dormir cedo e já comecei fazendo isso (uhuu). Não quero desanimar não, pretendo estar na cama pronta pra dormir às 22h, portanto, às 21h terei que começar a preparar meu corpo e mente pra noite de sono. Li esse post do The Minimalist Vegan há um tempo, mas ainda não botei em prática. A hora é agora.

VI - ler mais livros com protagonismo, sobre e de autores negros
Quantos autorxs negrxs você leu ano passado? Eu li só um. Pois é, vamos começar a valorizar autores e autoras negras que fazem uma literatura de muita qualidade sim. Chimamanda Ngozi, Frantz Fanon, Teju Cole,  Marie Ndiaye, Marcelo D'Salete, Carolina de Jesus, Conceição Evaristo, Angela Davis ( essa linda, que inclusive é vegana), Lilian Thuram Maya Angelou e por aí vai. 
-
Tenho muitas outras vontades que não couberam no projeto como: sair mais (acompanhada ou não), usar batom, mudar a cor do cabelo, abrir uma lojinha online pra vender uma coisa que não falarei agora, postar no blog com mais frequência, trabalhar a protelação, presentear pessoas queridas em datas comuns, cozinhar/preparar mais pratos salgados, compartilhar esses pratos aqui no blog, redecorar meu quarto e escritório, comprar roupas de forma consciente e que façam realmente parte do meu estilo, conseguir juntar mais dinheiro pra comprar uma câmera Full Frame, deixar alguém tirar foto da mina face sem tampá-la fazendo o maior auê, entre outros ;P

Quais as suas vontades pra esse ano?
-
Acompanhe o projeto nos blogs das outras participantes ^-^

~gente, clica no canto da foto das moças e não em cima do botão chato do pinterest. Alguém tem ideia de como faço pra ele não aparecer especialmente na assinatura?~

24 comentários

  1. Grazi, que lindas suas fotos! E que especial seus comentários. Eu era bem leiga em vários assuntos tão pertinentes no nosso momento atual, principalmente sobre o feminismo. Recentemente procurei ler mais sobre, entrei em alguns grupos e acabei conhecendo várias outras lutas, que ainda preciso conhecer e respeitar mais. Vou adorar ler mais sobre com a sua visão! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lorraine!
      Sim, eu também estava bem por fora dos assuntos, como o feminismo também. Que bom que crescemos, né? Os grupos me ajudaram muito.
      Espero que eu possa ajudar tbm xD, beijos

      Excluir
  2. Lindas suas fotos, lindas!

    Vou ficar aqui namorando seu blog e esperando seus posts sobre ativismo.
    =}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 obrigada!
      Preciso criar uns conteúdos bacanas ^^

      Excluir
  3. que legal, Grazi! tô louca pra ler seus posts sobre veganismo e sobre o movimento negro (os livros também) por aqui. acho que ainda falta ter mais gente discutindo esses dois temas tão importantes, vai ser legal ver mais uma opinião. estou aguardando! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Textos sobre a comunidade negra que aderiu ao veganismo é mais encontrado lá fora mesmo, mas isso já está mudando. Fico muito feliz pelo interesse de vocês, já me anima ^^!
      Beijos!

      Excluir
  4. Gostei muito dos teus desejos e das "explicações" sobre cada um deles, achei todos tão importantes e vai ser muito bom te ver realizando cada um! Tuas fotos ficaram lindas <3
    Beijão!


    As Melhores Coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que a gente consiga realizar tudinho <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Fiquei muito feliz quando você topou!

    Adorei que tivemos muitas coisas parecidas, mas outras também contrárias, como os batons e os filmes, hahaha. ♥

    Obrigada pela lista dos autorxs negrxs! Fotos maravilhosas como sempre. Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3

      Pois é uahsuahsuah! Tbm adorei ^^!
      Obrigada, Kat! E simmm, bora ler esse povo ♥
      beijoss

      Excluir
  6. Suas fotos são lindas e suas resoluções também! Tem uma amiga da minha mãe que também é minha amiga, que é historiadora e apaixonada pela história negra (apesar de branquela) e ela fez um artigo sobre a história dos negros em Porto Alegre (minha cidade natal), saiamos para tomar café pra ela me ensinar um monte de coisa. Ela me falou que o Parque Farroupilha, que é chamado de Redenção, tem esse apelido (quase ninguem chama pelo nome oficial) porque era onde os grupos de negros se reuniam para festas, se esconder e se libertar. Toda essa movimentação resultou na libertação dos escravos da cidade quatro anos antes de acontecer a lei nacional par abolir a escravatura. Sinto bastante orgulho dessa parte histórica da minha cidade. Enfim, nem sei pq falei isso, mas é algo que não consigo falar com muita gente. Adorei conhecer teu blog. Beijos! <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! <33

      Poxa, isso é muito importante e deveria ser de conhecimento de todos, pelo menos da população da cidade, né? Falar sobre um passado (e presente infelizmente) vergonhoso e de momentos de luta negra nem sempre é bem vindo com outras pessoas, mas fique mais que à vontade pra discutir comigooooo =D!
      Beijão! ♥

      Excluir
  7. Até parece que somos gêmeos de mães e anos diferentes. KKKKKK SOS
    Esse ano vai fazer o meu ensaio, risos. Quero uma coisa bem lúdica, nonsense, Alice no País das Maravilhas. Com referências do Surrealismo e do Art Nouveau. Já vai pensando aí... KKKKKKKKKK -nn Essa coisa de organização é bem tensa, sos. Sou organizado com as coisas materiais, agora quando o assunto é tempo e vida, vish.... Quem sou eu na fila da tapioca? ): kk Esse item 4 só me fez lembrar que outro dia eu estava pensando que não sei praticamente nada sobre a cultura negra e que deveria tomar vergonha na face e ir pesquisar sobre e agora só sei que foi uma pena não terem me apresentado ela antes. e.e Pode trazer esses posts que vou amar. ❤
    "Quantos autorxs negrxs você leu ano passado?" Ai, que tapa na cara. D: Muito obrigado por essa lista maravilhosa e para me sentir melhor quero dizer que já tenho um livro da Chimamanda (❤) aqui na minha pilha.

    Desejo boa sorte em tudo o que deseja realizar esse ano e que você consiga alcançar tudo o que almeja, porque você merece tudo de melhor que a vida tem a oferecer. ❤
    Ai, esse comentário ficou enorme de grande, sos. KKKKK

    Ah! E eu nem vou comentar sobre as fotos, porque né... Se você consegue fazer um microondas parecer uma modelo da Victoria's Secrets, o que mais eu posso dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que somos kkkkkkkkkkk

      KKKKKKKKKKKKK oloko, migo, esse ensaio vai sair uma coisa bem mágica!
      Fila da tapiocaaaaaaaaaaaaa! vc para de me fazer rir, garoto, já falei q tenho um infarto

      Ninguém quer falar do negro, não te culpo não, viu? Vou trazer uns assuntos pra cá e espero que sejam conteúdos bons e úteis xD!

      Querooooo, eu vi lá na sua lista. É o sejamos todos feministas, né? Quero muito uma resenha tua ♥

      OBRIGADA, OREMOS ♥♥

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK <333 mano

      Excluir
  8. adoro tuas fotos & teus posts. então te ver participando de uma projeto como esse anima mais ainda :) sem falar que também adorei as tuas metas ♥

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Obrigada <3, espero que consiga realizar muita coisa!

      Excluir
  10. Tá muito amor esse projeto de vocês, e eu amei suas fotos e suas resoluções pra esse 2016. Tb quero fotografar mais, ser mais organizada e criar uma rotina em que eu acorde cedo e consiga render durante o dia. Tá difícil até agora manter, mas VAMOS LÁ né, hahahaha. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já desandei de novo nessa de acordar cedo, mas simmmm, VAMOS QUE VAMOS AUHSUAHSUAS <3 obrigada ♥ tá muito show meixmu

      Excluir
  11. Adorei as fotos e adorei sobre a pesquisa sobre a questão "negra" é fundamental para nós buscarmos ler e entender sobre. Eu particularmente não ando lendo mas faz parte dos meus planos. Já disse que você é foda nas fotos? #MANO!

    Dois beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fundamental mesmooooo, Jhessy ♥ Sinto que tenho ainda taaaaaaaanto pra aprender e falar sobre é uma forma de aprendizado tbm.
      #MANOOOBRIGADA <3333

      Excluir
  12. Que saudade que eu estava de visitar o seu cantinho <3 adorei as metas e a que mais me chamou a atenção foi do ativismo! Quero lutar muito mais pelo movimento negro. Já o vegano............ amo hamburguer, me desculpa ): mas dou a maior força!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  13. Que saudade que eu estava de visitar o seu cantinho <3 adorei as metas e a que mais me chamou a atenção foi do ativismo! Quero lutar muito mais pelo movimento negro. Já o vegano............ amo hamburguer, me desculpa ): mas dou a maior força!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.