Pefume Vegano | Fogo - Amorosa Perfumaria


A paz que é encontrar um perfume vegano e artesanal é tudo na minha vida. A Amorosa Perfumaria me fez desejar todos os produtos assim que conheci a marca no instagram. Desde as embalagens, os nomes como Bruxa e Amuleto por exemplo, os cuidados e a riqueza e poesia nas descrições de cada fragrância feita pelas mãos da Raquel.


Já estava precisando de um perfume novo e então aproveitei uma condição promocional muito boa que rolou em novembro e adquiri o Fogo, pois além de ser simplesmente o elemento que me rege, é só ler baunilha na composição que meus olhinhos brilham. 


Ela o descreve como Perfume-paixão. Floral com notas de mandarina, jasmim sambac, jasmim-estrela e baunilha.


"FOGO 

da empolgação e do encanto, de uma paixão arrebatadora e na velocidade de um amor à primeira vista, em maio de 2019 nasceu fogo - um floral feliz e sedutor um bouquet de jasmins opulentos, exóticos e sempre sensuais, cercado do calor da carícia do sândalo e de baunilhas amorosas. ah, claro! tem um aquele meu toque, o acorde cítrico alegre e leve de sempre, aqui com muitas mandarinas espoletas e provocantes. pra amar de peito aberto e sorriso largo! se eu já sofri por amor? depois de umas borrifadas de fogo eu nem lembro! perfume-prazer." @amorosaperfumaria



O Fogo de início me remeteu a uma memória antiga, infantil, como se eu já tivesse sentido o cheiro antes, me lembra algo doce. Levei um tempo pra me acostumar com o cheiro nos 3 primeiros dias, como uma espécie de ritual de apresentação pro olfato que apesar de familiar, ainda assim era uma experiência olfativa nova.

Passei em mim, no ambiente e com o passar do tempo fui me percebendo mais próxima das essências e sentindo cada vez mais o cítrico da mandarina que eu amo no fundo. Amei a fava de baunilha dentro do vidrinhoooo. *-*

No fim das contas apesar de bem diferente do que eu estou acostumada a usar, achei ele docinho com toque cítrico bem gostoso, de verdade. Acho que posso resumir pra mim como um perfume confortante, ao mesmo tempo forte e alegre. Achei uma delícia e já está na metade xP.

                    

M I M O S


São 2 amostrinhas + essa graça de saquinho de algodão cru pra guardar o perfume e uma válvula spray ♥.

*Lilith - Um oriental gourmand adocicado e quente. Fragrância envolvente, poderosa, sedutora. Para se sentir uma deusa!

 

Notas:
Topo: bergamota
Coração: cacau, ylang ylang
Fundo: baunilha, benjoim


*Jurema: Perfume fresco, leve, com cheiro de mata fechada e banho de Cachoeira. Respiração profunda e em paz. Traz a energia e a força da natureza, lava a alma. Perfume-mato.

 

Notas:
Topo: limão siciliano, hortelã, bergamota
Coração: galbano, lavanda
Fundo: cedro, olíbano, folhas de bergamota



~ *informações retiradas do site amorosa perfumaria ~



Antes mesmo de ler as notas, eu senti exatamente o que foi descrito: Jurema com cheirinho de mato, perfume fresco pra usar de dia num dia quente e a Lilith como aquele perfume quente e envolvente pra usar numa saída à noite. Amei os dois também, mas o Lilith me ganhou MUITO entre os três. Amo que amo perfume quente e a sensualidade do ylang ylang é bem presente nele de uma forma muito bem harmoniosa com as outras notas de bergamota, cacau e olha só, baunilha heheh. 


Comprar no escuro é um risco que a gente faz questão de experienciar quando se trata de mergulhar fundo no mar de aromas que a Amorosa Perfumaria nos convida a conhecer. A gente ainda tem a opção de comprar o kit de amostras com todas as fragrâncias e sentir qual a preferida antes de adquirir a versão maior e é isso que pretendo fazer em breve ♥. Deixo os links disponíveis aqui pra vocês fazerem parte desse mundo também:

Instagram - @amorosaperfumaria

Grazi Lotti Theme by STS.