Meus cuidados faciais (quase) diários veganos


Eu costumo manter a rotina de qualquer coisa que eu comece por uma, duas, até três semanas. Depois disso, já vem a preguiça de ter que lavar o rosto antes de dormir, esquecer de passar o protetor, protelar, protelar e protelar mais porque cês sabem que sou a rainha da protelação.

Pesquisei e comprei uns produtos veganos e bacanas pra começar a ter uma rotina de cuidados com meu rosto e já venho usando (diariamente ou não) por uns meses, daí que resolvi compartilhar aqui com vocês.

L I M P E Z A   D A   P E L E



A Payot não é vegana, ela apenas não testa, mas alguns produtos da marca são, esses da foto por exemplo. Começo lavando com o Sabonete Higienizante e em seguida com um algodão uso a Loção Estabilizante que funciona como um adstringente.

Esses dois eu comprei sem pesquisar e custaram bem carinho pro meu gosto, uns R$30 e pouco. Mas eu gostei, cara! Todo sabonete que eu usava deixava a sensação ter tirado 100% do meu óleo natural e aí depois de passar um adstringente ou tônico minha pele ficava mais uó ainda, sempre aparecia uma espinha e no fim das contas não melhorava e não via benefício em nada.

Com esses dois eu realmente sinto a pele limpa, mas sem agressão nenhuma. Um único porém, é que se você não quer usar ou prefere evitar produtos com parabenos, nesse sabonete líquido tem methylparaben e propylparaben. Eu tô naquelas de evitar em pelo menos nos produtos pra cabelos, inclusive parei de usar o Yamasterol amarelinho por conta da coceira que ele me dava e em outras meninas também.

O parabeno é apontado  como um grande causador de alergias cutâneas (além de ter uma possível relação com o desenvolvimento de câncer) e eu sou aloka das alergias, vocês não têm noção e depois de parar de usar o Yamasterol amarelinho que contém parabeno na composição, as coceiras pararam. E na boa, eu nem sou tão fã assim dele kkkkkk. O de Argan tá liberado, fica a dica pra você que costuma ter coceiras também (;

H I D R A T A Ç Ã O   D I U R N A



Depois para hidratar a pele, estou usando o óleo de jojoba (que aliás, comprei depois de tanto a Eliana falar dele no blog hasuhaush) com algum óleo essencial ou sozinho mesmo e acabo usando o protetor só quando saio mesmo. Eu quero mesmo é comprar o gel de babosa pra fazer esse hidratante para peles oleosas e sensíveis (a minha!) que a Eliana mostrou no blog dela ♥. Eu experimentei com a babosa aqui de casa e gostei bastante, mas vou acabar destruindo a coitada se for cortá-la toda vez que for fazer a misturinha. Essa linda ali embaixo ↓↓↓

Paguei R$70.

Sobre o protetor facial: eu até gosto dele, mas só pra usar em tempo não quente. No calor minha pele fica derretendo e eu sou dessas que pingam de suor, aí já viu a maravilha. No inverno eu acho que ela mantém a pele boa e hidratada. E de praxe, dá uma leve esbranquiçada na minha cor sim. Cês não entenderam que eu sou e quero continuar sendo preta?? Protetores solares, melhorem.

Paguei R$59

Pensei em experimentar esse da Ada Tina, mas é tão caro. Vou acabar usando alguma alternativa mais natural, tipo algum óleo vegetal que dizem servir bem. Esse protetor da Ekilibre Natural me parece uma boa, além de ser basicamente metade do preço do da Ada. Não curto usar protetor, mas como tenho manchas no rosto e tendência a ter, ultimamente prefiro usar pra não piorar.



Tea Tree - Antisséptico, antifúngico e antibacteriano. ( Esse é o mesmo óleo de Melaleuca que tem no sabonete e loção da Payot lá em cima ♥)

Hortelã JaponesaAuxilia na diminuição de manchas na pele.

LavandinÉ antisséptico, anti-inflamatório e cicatrizante. Indicado para acne, eczema, assaduras e queimaduras em geral.

Essas foram as razões principais de eu os ter comprado. Eles possuem muitas outras propriedades, mas foram por conta dessas que os adquiri. Aliás, comprei pela internet no site Lohas Store e tirei as características dos óleos de lá.

H I D R A T A Ç Ã O   N O T U R N A


À noite, o processo de limpeza é o mesmo e só completo com esse creminho hidratante da Nati Emporium. Comprei numa feirinha que teve de coisinhas vegans no Parque da Água Branca há um tempo. Eu gosto muito do cheiro dele, sei lá, me dá uma nostalgia de não sei o quê! E quando acordo minha pele está macia e com cara de descansada e saudável. Passo bem pouco porque ele já é bem hidratante. Dá pra comprar pelo site. 

Paguei R$18.
Contem manteiga de Karite, ela aumenta a produção de colágeno e hidrata a pele; previne o envelhecimento precoce e feridas. Suas propriedades anti­bacterianas e anti­inflamatórias, abordam a raiz do seu problema de acne, ou seja, o crescimento bacteriano e inflamação em sua pele. A hamamelis é comumente usada em remédios para a pele. Com ação adstringente, previne acne e controla a oleosidade da pele. Usado tambem o extrato de camomila, ele abre os poros, tratando de impurezas como cravos e espinhas; Clareia a pele. Fonte
Composição:Cera de Candelilla, Óleo Buckthorn, Hamamelis, Karite, Oleo Germen de Trigo, Abacate, Tamanu, Manga, Vitamina E, Aloe Vera, Camomila e Lavanda.


and, procuro beber bastante água durante o dia que é bom pra tudo ♥


Isso é água do volume morto Bonafont dentro dessa garrafa bonitona que será reutilizada muitas vezes.

13 comentários

  1. adorei as dicas :) adoro essas coisas para a o rosto.
    o meu ultimo teste que amei foi o oleo de tea tree da the body shop, mas não sei se testa em animais, e pelo jeito é o mesmo que vc usa. é ótimo né :)

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, Grazi! Confesso que eu não cuido da minha pele - sei que deveria.
    Eu até parei de usar a coisa que eu mais adoro, que é argila. Não sei nem onde tá. :( Eu ainda tento vez ou outra passar óleo de girassol nas olheiras pra ver se ficam menos fundas, mas como eu tô tendo problemas pra dormir, não adianta de nada. D: Eu nunca uso protetor solar, faço tudo errado :x Que ninguém siga meu exemplo... hehehe
    :*******

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo Grazi! <3
    Fico muito feliz em saber que as dicas estejam dando certo com você. :)
    Acho que temos peles parecidas mesmo. Esses sabonetes que retiram muito a oleosidade acabam me dando espinha.. e o óleo de jojoba é só amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tudo de lindo esse post *-*
    Não conhecia nenhum desses produtos e me interessei pelo hidratante <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  5. Isso me lembrou que preciso tomar água! Hahaha. Essa é minha perdição. :(
    Adorei o post <3

    ResponderExcluir
  6. eu ADOREI essas dicas, tô procurando muito me cuidar mais e de um jeito mais saudável/benéfico pra natureza também, já tá tudo anotadíssimo aqui. você usa algum esfoliante? tô precisando de algum que dê uma ajudada com os cravinhos. vou dar uma pesquisa nessas marcas que vc citou

    obrigada! :)
    beijos,
    Isa

    ResponderExcluir
  7. Queria ser vegana ou pelo menos vegetariana :<

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer teu blog e sabe aquele blog que você chega e já ama. Layout lindo, posts lindos e super uteis, fotos maravilindas amei de mais e vou ficar muito por aqui!!
    Sobre os produtos eu amei demais, adorei principalmente esse hidratante (confesso que 99,9% foi por causa do vidrinho fofo) quero muito testá-lo!!
    Um super beijo, um natal abençoadissimo,
    Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Grazi, incrível a paz que seu blog transmite toda vez que eu entro aqui. SÉRIO! Acho que é pela ausência daquele trique-traque todo que quase todo o blog tem (inclusive o meu hu3hu3). Tá maravilhoso! Não lembro de nenhum dia que eu entrei aqui e vio um layout feio, um post mal feito ou fotos ruins. Tudo sempre arrumadíssimo! <3

    Eu já há algum tempo uso Castor Oil (acho que se chama óleo de mamona/ricino em português) pra fazer massagens no rosto, mas não tenho coragem de usar como hidratante porque ele é muito grosso! Sempre quis testar mais óleos e tals, mas aqui eu acho tão difícil de achar :(

    Beijo beijo :***

    ResponderExcluir
  10. Que coincidência, esse foi o ano que eu comecei a me preocupar mais com esses cuidados de pele e, ao mesmo tempo, com uma vibe de consumo mais responsável (que se aproxima mto do vegano), então essas dicas vieram em ÓTIMA hora! Gostei de muita coisa, ainda mais pq são baratinhos ;) Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro seu blog e me inspira demais. Amei as dicas e veio em um momento perfeito para mim.
    Se quiserem acessar meu blog: constantesimetria.blogspot.com
    Beijooo <3

    ResponderExcluir
  12. Aaah, eu preciso tanto, mas tanto cuidar mais da minha pele, mas e a preguiça???

    Mas suas dicas foram ótimas! Afinal de contas, apesar da preguiça sei que preciso me cuidar mais e isso vai ter que começar em breve rsrs

    ResponderExcluir
  13. que post maravilhoso grazi :) por favor não deixe de escrever sobre beleza, muitas dicas úteis por aqui.
    eu to tentando buscar alternativas mais naturais para esse processo de cuidado da beleza. mas não sei identificar produtos de beleza veganos. O que geralmente se usa nesse tipo de coisa de origem animal? O mel eu sei, claro, é óbvio. Mas além disso, tem muitos outros componentes? você poderia falar sobre isso um dia :)

    Bjkssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.