Fiz leite condensado de amêndoas

leite condensado de amêndoas vegano

Fazia tempo que eu não postava uma comidinha >_<!

Resolvi tentar fazer meu próprio leite condensado usando leite vegetal e cara, deu super certo. Yayy.

  Usei:  1L de leite de amêndoas e um pouco mais de ¹/2 xícara de açúcar cristal, mas achei que ficou um pouco doce demais. Provavelmente da próxima vez farei com ¹/4.

  Preparei assim: Em uma panela coloquei o leite, levei ao fogo alto e esperei levantar fervura. Depois em fogo baixo, adicionei o açúcar e misturei até ficar homogêneo. O próximo passo foi só ficar misturando até adquirir a textura de leite condensado. Isso demora aproximadamente uns 40min. Massss, eu não fiquei misturando o tempo todo não. Só de vez em quando mesmo pra não queimar e grudar no fundo.

Meu leite condensado ficou parecido com a textura mais encorpadinha do leite condensado de soja da SoyMilk, já que deixei 1 hora na panela. Caso você queira ele menos consistente e com mais cara do leite condensado tradicional mesmo, é só deixar menos tempo no fogo. O tempo depende também da quantidade de leite usado. Enfim, é só misturar o leite com açúcar, levar ao fogo e ficar mexendo até ficar do jeito que tu quiser kkkkk.

Esse vídeo do canal Lactose Não explica como fazer também e nele a Flavia usou o leite de coco. Deve ficar muito gostoso ♥. Ela diz pra conservar por 15 dias em um pote de vidro de preferência.

Sobre o gosto: Fica com gostinho bom de amêndoas ^^

Eu tô pensando ainda no que fazer com isso agora. Pensei em brigadeiro. Acho que vou fazer essa semana e venho mostrar aqui como ficou, que tal? >_<

Ahhh, um litro me rendeu um pouco mais de 140g que é a capacidade desse meu vidro.

leite condensado de amêndoas

É tão melhor de bom fazer nossas próprias coisas, cara. Sempre gostei, mas ultimamente estou numa vibe mais intensa ainda ♥ e isso vai refletir aqui no blog. Até mais, galera!

11 comentários

  1. Muito bom! Estou querendo fazer o de leite de coco. :D

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo, tenho evitado leite ultimamente, adorei saber que existe essa opção. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  3. Meu deus Grazi! Que receitinha linda <3 Deu super vontade de fazer... está anotadinha pro fim de semana *o* Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  4. Muito apetitoso!! Deve ser maravilhoso e é tão fácil de fazer que não tem desculpa!
    Será que com cacau ou chocolate derretido vira um brigadeiro?
    Amei a receita, Grazi!

    ResponderExcluir
  5. Que receita maravilhosa *-* e as fotos então? Maravilhosas! Arrasou <3
    Beijosss
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
  6. Bom, pelo menos nas fotos ta com cara de muitoooo bommmmm :)
    Arrasou!

    ResponderExcluir
  7. Leite de amêndoas é o meu preferido! Adoro preparar e tomar em seguida. Já provei o leite condensado de soja e gostei bastante, apesar de ser beeem doce. Fiquei imaginando fazer um pudim de leite condensado de amêndoas... Deve ficar muito muito bom!

    ResponderExcluir
  8. eita q morri de vontade d eprovar, gente!!!!!!

    ps. quando vamos combinar um café já q tem 7 meses q estou em SP, mulheeeeeeer!!!!jahahahah

    ResponderExcluir
  9. já vi, já morri, já testei e AMEI :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Grazi! :)
    Eu nunca tinha visto receita de leite condensado, e ainda mais de amêndoa. Deve ser muito bom, pois além de ter um gostinho bom (deve ter), ele deve fazer bem melhor pra saúde do que o outro.

    :: Blog Danielices | Fan Page ::

    ResponderExcluir
  11. Que maravilhoso, Grazi! Essa foto me deu água na boca; já salvei no pinterest pra tentar fazer depois.

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.