mingau de aveia com coco e tapioca



Dia desses quando fui preparar o velho e bom mingau de aveia, resolvi colocar um pouco de coco ralado e aquela tapioca granulada no preparo e a partir daí passei a fazer sempre desse jeito. 

Não vim aqui ensinar a fazer mingau, mas só compartilhar como eu faço com essa mistura que fica bem gostosinha e é uma ótima pedida pra um café da manhã ♥. Fico bem saciada depois de comer.

Temos essa tapioca granulada aqui pra quando vamos fazer aquele bolo de tapioca que não vai ao forno, sabem? Se não, procurem saber porque eu particularmente sou fã.

Ultimamente tenho colocado 3 colheres rasas de aveia (prefiro essa em flocos), 1 de coco ralado e 1 da tapioca. Dou uma misturada e adiciono cerca de 250ml de leite vegetal.

Nessa primeira foto eu tinha feito com o leite de amêndoas e adicionado um pouco de melado de cana pra dar uma adoçada e como o leite de soja já é doce, essa parte eu pulo.

Confesso que não fico misturando até engrossar não, deixo no fogo médio e misturo de vez em quando (ontem enquanto lavava a louça botei no fogo baixou e deixei pra misturar quando começou a ferver hehe). 

Quando começa a ferver fico misturando lá um pouquinho até eu achar que já tá bom e desligo. 

Ontem aliás comi nessa panelinha mesmo. Já virou a panela de fazer mingau :3.

18 comentários

  1. nunca vi dessa tapioca granuladinha no mercado que vou :( ela é difícil de achar mesmo ou será que eu to procurando no departamento errado? hahaha

    beijo Grazi :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô achando q ela é difícil de achar mesmo, viu uahsuahsua
      em mercados pelo menos, mas em lojas de produtos naturais a gente encontra fácim ♥

      Beijus, Lo =**

      Excluir
  2. Menina! Que receita MARA! Tenho tudo isso aqui em casa, acho que vou tentar fazer amanhã pro café! Fiquei apaixonada pela ideia!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!! Eu amo comer mingau de aveia com frutas, com manga fica demais. <3 Adorei essa ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, não me fala em manga q eu babo no teclado <333! E que bommmm ^^!

      Excluir
  4. Nem gosto de mingau de aveia mas vim aqui só pra ver as fotos hehehe

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto das suas receitas e gosto das suas fotos... Gosto de mingau também. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu estava precisando de uma receita que acrescentasse algo a aveia, por que tem horas que enjoa, obrigada Grazi.

    Dois beijos e um cheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmm! por nada

      <3 beijaummmm pra vc tbm, moça
      queria entrar no seu blog =(

      Excluir
  7. É a primeira vez que vejo esse tipo de tapioca, nunca comi bolo de tapioca também. E sua receia de mingau parece deliciosa, ainda mais com frutas para acompanhar!

    xoxo | o lar da senhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou viciadinha no bolo! auhsuahsuahsu Ai, fica tão bom, experimenta. Com frutas fica maravilhoso <3!

      Excluir
  8. Cada dia um aprendizado novo nesse blog. amo <3
    Rainha mesmo, né? haha <3

    ResponderExcluir
  9. não tinha visto essa receita do amOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei, estou buscando receitas para o café de manhã e essa me parece ideal.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHUAHSAS <333
      Essa é tão fácil de fazer que não tem porque não experimentar, Jess ! =*

      Excluir

Grazi Lotti Theme by STS.