Biscoito vegano de banana e aveia (sem farinha de trigo)


Saudades de compartilhar comidinhas por aqui (=. Essa receita eu peguei do canal/blog Presunto Vegetariano e você também pode pegá-la clicando aqui. No meu post vou contar o que achei dela e algumas pequenas modificações que fiz.


Como a Paula bem disse no vídeo, esse é um biscoito macio e não crocante como os cookies tradicionais e não só eu como todos aqui em casa adoramos o resultado.


A única coisa que mudei foi colocar gotas de chocolate, ameixas secas picadas e amêndoas doces trituradas no lugar das uvas passas e castanhas-do-Pará como pede a receita original.

Outra coisa boa, é que como as uvas passas, as ameixas, as gotas de chocolate e até mesmo a banana já são bem doces, não há necessidade de adicionar açúcar. O paladar do pessoal aqui super aprovou ♥.


Fiz duas receitas que renderam uns 30 biscoitos desse tamanho mostrado nas fotos. Guardei num potinho na geladeira e levei no dia seguinte pra comer na faculdade e adorei. Próxima receita vai ser um bolo  m a r a v i l h o s o  de maçã, banana e canela ♥. Beijas!

17 comentários

  1. Hoe, Grazi! Tudo bem?
    Nossa, estava atrás justamente de uma receita de cookie que não levasse muito açúcar, então sua recomendação é super bem vinda! Vou tentar aqui em casa, muito obrigada! ♥
    A propósito, que unhas lindas você tem, moça! Fiquei até inspirada com essa cor, muito bacanas mesmo ♥

    Beijos~
    Subindo no Lustre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! e com vc? (=
      Por nada! Espero que também goste, o docinho dele é na medida ♥
      Obrigadaaaaaaaaaa <3

      bjus

      Excluir
  2. eu vejo a palavra amêndoa pelo meio e já me interesso automaticamente <3 vou dar uma conferida na original! tô bem tentando diminuir o açucar daqui de casa!!! beeeijo :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, né? <3
      Ai, é tão bom depois que a gente acostuma, viu? Como sal não é diferente ^^!

      beijão

      Excluir
  3. Senhooor, parece uma delícia! Amei a troca, creio que a sua receita fica mais gostosa! haha Vou testar *-* Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHSAA Tenta aí as duas versões e me diz xD!
      bjuu

      Excluir
  4. Oii!
    Primeiramente: que blog lindo, adorei o layout!
    Segundo: que receitinha que me deu água na boca! Eu vou fazer aqui em casa, ando apaixonada por receitas mais saudáveis!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada <3

      Que ótimo, experimenta meixmuuuuu
      bjus!

      Excluir
  5. Ei Grazi, amei a receitinha, aparenta ser gostoso ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Wow. Curti o lance do biscoitinho vegan, Grazi!
    Primeira vez aqui e já to amando os posts e seu estilo de fotografar.
    Esse veio em tão boa hora, sabia? Tem uns 5 meses que me meti na vida vegetariana, e to pegando receitas pra começar a comer em casa. Pra ver se largo de comer só na rua e faço minhas comidinhas, hahaha.

    :*

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaaaaaaaaa parece deliciosa essa receita! Amei demais. E estou super afim de fazer. Eu adoro cookies, e apesar de ser super fácil, acredita que eu nunca, nunca mesmo, fiz um!

    ResponderExcluir
  8. Hummm! Parece delícia.
    As fotos firam lindas, teu esmalte super combinou com os biscoitinhos nas fotos hehehehehe
    Blog lindo ♥ Amei conhecer!

    Blog do Sofá
    Canal do Sofá

    ResponderExcluir
  9. Que delícia!
    Uma ótima opção pra comer no café da tarde. Adorei.

    Blog Danielices \\ Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu, já posso chorar com esse blog agora? Quanta lindeza de minimalismo, e clareza, e dicernimentoooooooooo!
    Bom gostei muito daqui viu, parabéns *-* ah curti o post só pra constar!
    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  11. hummmm que delicia, fiquei curiosa pra provar.
    Beijos.
    http://wwww.prosadedesigner.com

    ResponderExcluir
  12. TO apaixonada pelo blog <3

    Eu fiz esses bolinhos e ficaram uma delicia, só que não coloquei as amêndoas, quando fizer o bolo posta aqui, que vou querer testar também :)

    Beijos, Caroline
    ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estava mesmo precisando de uma receita de cookies assim. Vou fazer hoje mesmo, sem falta. Parecem deliciosos (eu amo as receitas da Paula)! E acho sempre muito bom encontrar receitas veganas mais saudáveis, já que eu sou meio contra farinha branca e muito açúcar.
    E o bolo,guria? Já estou louca por ele (sentindo o cheirinho de canela), hahaha.
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.