Gratitude N.06 - comidinhas, arte & leitura

Caracaaa, já estamos no mês do meu niver, chocadíssima. A sensação é de que os dias estão passando e eu estou fazendo muito pouco ainda, sabe? E não é nem questão de estar ocupado =/= ser produtivo, é eu saber mesmo que poderia estar fazendo muito mais e que eu sou capaz sim. 

Apesar disso, não sinto mais aquele peso que carregava há uns anos quando estava (mais) perdida e sem perspectiva de vida. Isso é bom, muito bom.

E o que o mês de junho trouxe? Trouxe coisas muito boas, como um arraiázinho vegano pra comemorar o niver de momis, bem canceriana ela sim.
Teve cuscuz, cocada, paçoca, curau, milho, pãozinho francês com carne de soja, bolo de cenoura, brigadeiro, canjica, quentão, vinho quente e o bolo da aniversariante que no caso ela mesma fez (ela fez tudo praticamente, essa mulher é maravilhosa).
Fiquei encarregada de decorar com as bandeirinhas de tecido na parede e de fazer os palitinhos com os nomes de cada comidinha. Achei bem fofo e vai dar pra reutilizar outras vezes \o/.  

Também me senti suuuper feliz por ter feito uma tapeçaria no tear maior que fiz em casa mesmo, com aquelas telas para pintura que têm uma moldura de madeira e preguei os preguinhox. Eu já tinha começado a fazer uma, mas não tava mais curtinho e então tirei e resolvi tentar algo novo e mais limpo, aí fiz o que chamo de Sol em tapeçaria kkkkk.
Até pensei em fazer uma postagem tutorial de uma tapeçaria simples e de um macramê pra vocês aprenderem. Teve também o 1 ano de .Khaule e fiz o primeiro sorteio por lá \o/.

Iniciei duas coisas e que serão finalizadas nesse mês de julho:
Comecei a ler No seu Pescoço de Chimamanda Ngozi (e já vou até botar lá na lista de lendo mulheres, né?!). Foi totalmente incentivada pelo Guttho, com a ideia de uma leitura conjunta. Eu havia comprado faz tempo e ele recentemente, daí deu nisso. Ele é claro já está quase acabando acabou o filha da mãe e eu passei da metade pelo menos risos, mas não demoro porque não estou gostando, muito pelo contrário é só uma questão de saber separar o tempo pra fazer as coisinhax  #helpmeinmarinajoycevoice

E no último dia de junho resolvi começar de vez um cesto de jornal que estava enrolando há um tempão pra fazer (Inclusive fui caçar a data de tudo isso e pasmem, esse mês faria 1 fucking ano de protelação). Fiz váaarios rolinhos na época e guardei pro dia que eu encontrasse um papelão pra servir de base, no caso um ano depois '-'.
Não continuei ainda porque acho que vou querer deixar ele mais aberto, daí vou desfazer umas três voltas e ver. Tô animadaaa (=.

Ah, esse projeto me fez perceber que seria um bom momento pra ter um caderninho bem bonitinho pra sair escrevendo essas coisas boas, gratitudes que passam e acabo até me esquecendo e também as angústias, medos e enfim, externalizar. A BA já disse que voltou a escrever num diário e a Lary também já o faz, fiquei motivada a tentar ♥.

♡ bora ver os posts dos amigox: Bruna & Guttho

10 comentários

  1. MULHER, TU FEZ MUITA COISAAAA
    Fico muito feliz por você. O seu cestinho de jornal já tá ganhando forma, nem imagino como você tá fazendo, tem trabalhos manuais que minha mente trava hsauhsaushau
    Chimamanda me conquistou com aqueles dois livrinhos pequenos ("para educar crianças feministas" e "sejamos todos feministas"), acho que esse deve ser maravilhoso iguaaal, não me deixe na vontade, Graziiiii
    Sua mesa do São João ficou cheíssimaaa, eu AMAY, inclusive amei as diferenças de nomes das mesmas comidas por causa de onde a gente mora haha fiquei supriseee
    E eu achei esse seu trabalho em tear, do sol, lindíssimo, sério, imagina um tapetão ou um quadro beem grande desse desenho? :3
    beijoo e espero que seu próximo mês seja recheadíssimo igual, ou mais
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUSHAUSUH no fim na gente consegue ver que até que fez algo
      é facimmm, segui tutorial no youtube ^^
      eu ainda não li esses da Chimamanda, mas tenho outros dela aqui que meu irmão já leu e eu tbm to na vontade kkkkk
      nossa, essas diferenças foram um choque kkkkk choque cultural
      menina, meu sonho fazer uma tapeçaria enorrrme lindaaa ♥

      obrigada, que os nossos sejam simmm

      Excluir
  2. Miga, sim! Se prepara! É nesse mês que você fica mais idosa. HAHA E pensando bem, isso é louco mesmo, porque parece que eu fiquei idoso ontem, mas já se passaram 5 meses, tipo??????? Sempre falamos sobre isso, mas não dá pra aceitar de boa, simplesmente não dá! 😤
    Sabe aquela imagem do doguinho xingando que te mandei no twitter? Imagina que ela está aqui, pois não aguento mais falar que você é maravilhosa, uma rainha e você continua se colocando pra baixo. Você quer apanhar? '-' Ah, não?! Ok. ❤
    Mamães cancerianas? Temos sim! Como eu sou vip, já tinha visto o arraiázinho vegano e vou repetir aqui o comentário que fiz no particular: adoro festa de gente rica... KKKKKKKKKK E Graziela, eu espero que os palitinhos que você utilizou para fazer essas plaquinhas sejam veganos, por favor, hein!! Eu tô de olho! 👀 /aqueles haha Tia Lotti é muito maravilhosa mesmo, porque no dia do meu aniversário eu sou só a Carminha: "ME SERVE, VADIA!" KKKKKKKKK 😅 Não faço nada pra ninguém, pois: meu dia. (quem vê pensa... haha)
    Eu AMEI esse sol! Eu sei que foi inspirado em mim, afinal eu sou o sol da sua vida, risos. 🌞 E AMO ainda mais quando vejo você empolgada com seus trabalhos, pois: muito maravilhosos. Amém primeiro aninho do meu sobrinho Khaule! 👶🏾✨ Esse bebê ainda vai crescer muuuuuito! Ainda consigo lembrar a tensão que foi no dia que ele nasceu. HAHA
    Sobre a leitura: de nada! 😊 Nossa leitura conjunta foi totalmente fail, mas pelo menos fico feliz que te trouxe de volta para o mundo da leitura. E não se esqueça que é importante saber respeitar nossos limites também, isso não te faz menos leitora ou qualquer coisa do tipo, o importante é ter interesse e tentar. 💙 E nossa, que hino de livro, né? Não vejo a hora de ler outra coisa dessa mulher maravilhosa que é a Chimamanda!!
    1 ano protelando pra fazer o cesto de jornal e outras milhões de coisas, né? rsssssss Calma, eu já me calei. 🤭

    Nossa, esse comentário ficou enooorme, misericórdia! Toda vez que eu comento aqui já fico tenso, porque sempre coloco um monte de coisa que só eu e você vamos entender e as pessoas da internet vão me achar louco, mas tudo bem! KKKKKKKKKK (acho que até já falei isso em outro comentário que fiz por aqui, mas tudo bem...)

    VOCÊ É MARAVILHOSA
    BEIJO
    TCHAU
    💙

    ResponderExcluir
  3. Ai, um arraiázinho vegano seria um sonho. Não fui a nenhum arraiá esse ano, estou desejosa de comidinhas juninas. :)
    Esse sol em tapeçaria é a coisa mais bonita que eu vi nos últimos tempos. Sério, você é incrivelmente talentosa Grazi!

    ResponderExcluir
  4. GRAZI, ME DÊ UM ABRAÇO DAQUELES DE URSO <3
    como é bom ver os seus motivos pra agradecer! é sempre lindo listar esses motivos e admirar cada vez o mundo a nossa volta. continue (sempre) a fazer isso. & fico feliz de participar da sua vida de alguma forma, viu?

    p.s.: o arraiá esse ano foi muito bom por aqui também! sou apaixonada por essa época. comi, dancei, sorri - só não gosto das bombas, HAHAHAHAHAHA mas enfim, né

    ResponderExcluir
  5. eu acho que essa semana tentei entrar em seu blog e não consegui. e que bom que consegui agora! bom, eu quero sim tutorial das suas artes, por favor. faço bordados, mas tapeçaria, olha... é de encher os olhos. parabéns.
    amei a festinha de sua mainha, festa junina é o melhor tipo de festa, sempre tem comida boa e a dela ainda foi completamente organizada e fotogênica! inclusive, canceriana: somos.
    não sei mais o que comentar... ah! a cesta de papel. lembro o drama que foi eu aprender a fazer canudos de jornal. tinha uns 7 anos e fiz pirraça porque não ficava fininho, e era coisa de escola e tal. kkkkk agora quero reaprender, tudo o que for manual estou na área, sabe. são coisas que me acalmam demais. faz bem para os olhos e para a saúde!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. meudeus todo mundo postando foto de comida eu tô ficando com muita fomeeeee HAHAHAHAHA ♥ e cesta de jornal, caramba! eu fazia isso quando criança com uma prima há eternidades atrás HAHAHA que nostálgico! :) e fiquei toda boba que sem querer te motivei com o lance dos diários ♥ já vou avisando, é uma caminho sem volta! já tô aflita pensando no próximo caderno que esse meu já já acaba HAHA ♥

    ResponderExcluir
  7. Meodeeeeos que saudade dessas comidas D:
    Teus trabalhos estão cada dia mais incríveis ♥

    ResponderExcluir
  8. EU PRECISO DO TUTORIAL DESSA BANDEIRA FEITA DE TAPEÇARIA! Que coisa mais linda, e mulher você precisa passar isso para o mundo, para podemos decorar nossas lindas casas e ter um toque de faça você mesmo envolvido.

    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
  9. Ei, Grazi! <3 Mds, quanto tempo, mana
    Nossa, eu sinto isso tb: de que to produzindo muito menos do que sou capaz. Mas não se cobra tanto assim, sabe? A gente vai no ritmo que dá.
    aaa, q lindas as bandeirinhas desse arraiá. E quanta comida gostosa, bicho! Hahahah. Kero.
    A tapeçaria ficou tão lindinha, também :) Nunca tinha visto.

    Ahh, eu cheguei a ver esse livro, e quase comprei. Cê tá curtindo?

    Esse lance de diário é tão bom. Eu confesso que parie, porque eu só escrevia quando tava triste (?) HAHAHA. Não conseguia manter todo dia. :/

    O Toque Pra Você mudou tanto ♥ tá tão maravilhoso e com sua carinha mesmo, mulher.

    Beijo <3

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.