Para ser grande, sê inteiro

rosa

Hoje é meu aniversário de 22 anos. Eu nem sei bem o que escrever (desabafos), mas não quero deixar essa data passar em branco por aqui. Esse título é início de uma ode de Fernando Pessoa (♥), com heterônimo de Ricardo Reis e é assim:

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.

E essa parte em destaque tá me marcando muito, sabe? Decidi que  não posso perder tempo com coisas que não me trazem agrado algum. Quero coisas que me fazem bem, que me animem, que me façam ter vontade de viver! E viver de forma bonita, com propósitos! Quero preservar todas as minhas paixões em minha vida e em cada coisinha que eu decida fazer, farei da minha melhor forma, do jeito que eu sinta que deva ser feita e sendo eu mesma. Meu problema é esperar pela validação alheia e isso fode demais. Como li no livro Roube como um artista“A melhor maneira de conseguir aprovação é não precisar dela”. Quero me permitir mais, acreditar mais (em mim e em qualquer outra coisa) e principalmente: ter calma. Calma que as coisas vão se ajeitando e se encaixando.

Acho que por ora é isso. Gente, eu tava chorando e nem sei direito o porquê. Na verdade sei sim, é uma mistura de saudade acumulada, felicidade pelas mensagens animadoras e lindas que recebo de vocês e também porque ando estressada e isso me faz muito mal. Lembro quando o filósofo Mário Sergio Cortella indicou a diferença entre cansaço e estresse: “Cansaço resulta de um esforço intenso e estresse resulta de um esforço para o qual você não vê sentido. Cansaço se cura descansando. Estresse só se cura se houver mudança de rota.”
A rota eu já mudei, só preciso de mais um pouquinho de impulso. (;

Ahhh, e também preciso mostrar uma coisa! Fiz um post ano passado falando do meu aniversário e da rosa linda  que eu tinha ganhado do meu agora namorado e para guardá-la comigo por muitos anos (espero), fiz esse quadrinho de coração, usando as pétalas secas.


pétalas
amor

Sou muito, muito, muito grata pelo seu amor, querido ♥.
Tirei as fotos há tanto tempo e saiu tudo meio que na pressa porque já tá quase dando 00h e eu precisava que esse post saísse hoje, então vai assim mesmo! Sem revisão de texto nem nada kkkk. Agora o post acabou ^^.

10 comentários

  1. Parabéns atrasado, mas sincero. Muitas felicidades e muita leveza também na sua nova rota <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nhôoooooooooooooo!
    PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARABÉEEEEEENS PRAAAAAAAAAAAAAAA VOOOCÊEEEEEEEEEEEE! ~ leia cantando ~ <3
    Que belezinha, Grazi.
    Meus sinceros parabéns, desejo a você, toda a felicidade do mundo, todo tempo mundo, toda a calma, toda esperança e toda a força.
    Como de costume, as fotos estão lindas, mas isso nem é novidade. ᴖ.ᴖ
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. li cantando, xará <333 kkkkkkkkkkkk
      Linda, obrigada pelo carinho ♥_♥! Tô absorvendo toda essa vibe positiva.
      Ahhh, muito obrigada, Grazi! >_<
      beijão

      Excluir
  3. aff que lindeza ♥ que a vida seja linda, seja leve

    ResponderExcluir
  4. Grazi, você é linda e eu precisava comentar esse post, assim como farei em todos os outros, pois agora descobri que o Internet Explorer é meu amigo, hahhaha.
    Eu também cheguei em determinado ponto que percebi que precisamos fazer aquilo que nos move, que a vida passa depressa demais e que eu preciso deixar um pouco de mim em cada lugar que passar, em cada coisa que fizer, porque afinal, qual é o sentido disso tudo? É o que eu me pergunto todos os dias.. E eu só sei que quero me doar em tudo que fizer, e que prefiro estar cansada por me dedicar ao que amo do que estressada. Estou cansada de me estressar, haha, de não ver resultados. Eu quero encontrar o meu lugar e estou mudando a rota pra isso.
    Fico imensamente feliz de saber que a senhorita está caminhando ao alcance dos seus sonhos.. Eu só peço que não tenha medo, que não entregue a sua felicidade nas mãos de ninguém, ela é sua e só você sabe o que deve ou não fazer para conquista-la. Que lhe sobre amor, pessoas bonitas, muitos risos e sorrisos e claro, MUITO impulso para você chegar onde deseja <3
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Aff, que lindo! Poxa, não creio que vc fez aniversário esses dias! Meus parabéns atrasado. <3
    Ficou tão lindo o quadro e as fotos estão ótimas, adorei!

    ResponderExcluir
  6. ♥ repito o que disse no whats. Você é uma pessoa única e muito especial. Não se deixa levar por momentos ruins!!!!!!!!!!! ♥ ♥ ♥

    continue sendo essa inspiração por ser justamente você :)

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que lindo esse texto Gra, concordo no acreditar mais em você, você tem um taleto incrível e com certeza vai ser muito feliz fazendo as coisa da sua maneira e não da maneira dos outros.

    Boa sorte nessa sua jornada!

    ResponderExcluir
  8. Oie, olha eu atrasada aqui para comentar kkkkk!
    Amei as frases que você citou aqui no post, é preciso mudar a rota, eliminar o estresse, para ser feliz não é mesmo?! Tô precisando disso, na verdade já estou correndo atrás!
    Parabéns pra vc, você merece ser muito feliz querida!!!
    bjssss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.