Gratitude Nº02 - momentos de celebração

Hello! Apesar de não estar postando com a frequencia que eu gostaria, hoje (na verdade o post está saindo atrasado de novo hahah) é dia de projetinho de gratidão e esse exercício acaba me ajudando não somente a voltar a blogar, mas também a enxergar as coisas com um coração grato e celebrar mais ♥.

"♪ Oh, mas minha alegria de hoje, é que podemos todos ter orgulho de dizer, que ser jovem, talentoso e negro é o que há. ♫"

sou grata pelo Pantera Negra existir e por causar toda a sensação de muito bem estar, felicidade,  orgulho de ser negra(o), com um elenco de filme predominantemente negro, um diretor negro, trilha sonora de músicos negros, um personagem super foda, rei da maravilhosa e rycah Wakanda. Ai, a sensação é muito incrível. Obrigadaaaa por fazer muita gente como eu se emocionar, se inspirar ♥. #wakandaforever

"A beleza de outra mulher não significa a ausência da sua."

• Comparação já foi algo mais pesado em minha vida apesar de ainda acontecer e acredito que sempre vai, porém cada vez mais me sinto mais confiante em ser quem eu sou e com a minha beleza que é única e que portanto não deve ser comparada com outras belezas. Sou grata por acreditar que sou bonita, em enxergar beleza em meus traços, meu corpo, meu cabelo, por seu eu. Nem todo dia são flores e a gente consegue ficar bem com a gente, mas enquanto nutrirmos mais e mais esse amor que é nosso, a gente floresce, cresce e nossas melhores versões começam a brotar.

"Seja você, ame-se, de todas as formas, sempre."

• além de ser grata por ter conhecido a Allex Elle no instagram com suas palavras e lembretes maravilhosos, agradeço também por me permitir praticar o autocuidado com mais frequência. Cada dia é tentar preservar a saúde mental, física e da alma. Acredito que ter amor próprio é isso, cuidar de si por completo. Sempre.

No mundo real, sucesso é um produto da coragem, não da perfeição."

sou grata pela busca da minha própria definição de sucesso e por ter tido e estar tendo a coragem de enfrentar alguns muitos medos e inseguranças a fim de poder caminhar em direção aos meus sonhos, desejos e vontades. Além de grata, quando paro e penso em tudo que passei, me vem aquele orgulho forte, sabe? De pensar: caraca! eu realmente fiz isso! eu consegui, parabéns te amo! =D

"Todo mundo que você conhecer sabe de alguma coisa que você não sabe."

sou grata por estar em constante aprendizado: sou muito muito grata por saber inglês e por poder expandir minhas pesquisas pra além de conteúdos nacionais, e com isso sempre acabar aprendendo alguma palavra ou expressão nova. Sou grata por aprender até de forma indireta com alguém que não conheço. Sou grata por também ser a pessoa do outro lado que acaba ensinando algo a alguém. A vida é assim mesmo e seguimos todos aprendendo e ensinando.

Não esquece de visitar os migos também:

9 comentários

  1. que post mais lindo! estou doida para ver pantera negra, mas não estou conseguindo me organizar com o namorido para irmos, porque o horário que ele sai do trabalho é tarde e nunca tem sessão quando ele chega onde moramos :( mas espero conseguir #amem
    amei as fotos que você fez nesse post, ficaram lindas, delicadas, sensíveis e super supr super super super incríveis ! estou apaixonada. ♥
    Você é linda <3 por dentro e por fora e esse post só comprova isso.
    Aprender sempre né ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenham conseguido assistir ao filmeeeeeee! Esses desencontros de horário são tão chatos ):
      Obrigadaaa!! Acabei usando fotos antigas e inventei de fazer isso xD!
      AAHH, VC É LINDA, SOMOS LINDAS S2

      Excluir
  2. A mais evoluída espiritualmente haha
    Amei os motivos pelos quais você celebra, percebi que a maioria está dentro de você. Acho que quando a gente celebra "pra dentro", o fora se torna mais fácil de enfrentar...
    PRECISOOOO assistir Pantera Negra, me sinto perdida nessa internet e ainda mais, mesmo sem saber do contexto geral, chorando nos trailers e vídeos sobre kkkkkk Ei, sua loka, você É LINDAAA, é linda MESMO! Fico feliz que esteja percebendo isso, espero que você não esqueça nunca mais, viu u.u
    Desde o ano passado tenho praticado esse auto cuidado, ou pelo menos tentado. Agora tá mais difícil e eu nem sei porquê, agora que tô vivendo com mais calma, minha mente tá dando uma guinada e eu não tô entendendo nada mas já tô tratando de procurar ajuda. Vai rolar.
    Eu realmente acho você uma pessoa super talentosa, parece que cada coisa que você toca sai lindo, perfeito. Desde o blog, até suas fotos e a lojinha. Tu já é um sucesso, loka <3
    Uma das minhas vontades é aprender o inglês justamente por isso. Sabendo só o português me sinto limitada no quesito informação e aprendizado, parece uma barreira. Preciso desenrolar isso!

    Seu post ficou lindo, amei a criatividade, as fotos, as mensagens em cada uma delas *-*
    beijosss
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  3. eu sou muito grata com esse blog atualizado! ♥ ♥ nhaimmmmmm!
    eu não vi o pantera negra ainda, mas estou bastante ansiosa. Alias acho que esse filme vai me fazer voltar ao cinema depois de tantos anos. merece o destaque que tem, a temática e etc, já tinha passado da hora né?

    E claro, é tão lindo ver você espalhando essas mensagens tão poderosas. É como a Bruna disse ai em cima, quando os motivos para agradecer são internos, tudo ganha uma outra dimensão.

    um bjo grazi ♥ ♥

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer que estou apaixonada por este projeto e pela delicadeza que abordou questões tão importante.
    Sempre tive problemas com comparação tbm, mas aos pouquinhos vou aprendendo que cada um tem seu tempo e sua beleza.
    Ainda não consegui assistir o filme, acredita? Não vejo a hora, mas sinto que perderei o cartaz no cinema. No entanto, eu fico tão feliz em ver como esse filme está trazendo discussões tão boas, tão necessárias e com um elenco MARAVILHOSO.

    Amei a publicação =D
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu, que projeto bonito. É bom demais no final de uma semana sentar e ler algo assim. Deixa a gente bem melhor né?
    Se amar é um ato político. Ë difícil se amar com um padrão sendo jogado na sua cara. Claro que existem pessoas que lutam de uma forma bem maior que outras, mas é uma sociedade de mulheres lutando contra esse padrão que enfiaram na nossa cabeça e é o tempo todo. É uma luta diária. É difícil e tem dias que parece que eles venceram, mas a gente se levanta e segue. Na luta, na ambição e na lembrança de se amar e respeitar acima de tudo.

    Ps: Pantera Negra:::: puta que pariu, que filme EXCELENTE

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso, meu Deus ♥♥
    Um projeto desses só serve pra deixar a blogsfera mais incrível! Os temas que você abordou foram tão lindos e singelos que me fez pensar aqui no que sou grata hoje.

    Estava com saudades do seu blog!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. que post mais amorzinho ♥ enche o nosso peito de gratidão sim! e faz pensar nos nossos momentos de celebração também ♥

    ResponderExcluir
  8. Existe muitas coisas pequenas no nosso dia-a-dia que nos fazem especial e mau conseguimos perceber, agradecer. Tenho uma lista enorme de livros para ler, filmes para assistir e conteúdos para produzir. Me sinto grato em ter grandes chances de me desafogar do tédio!

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.