máscara restauradora e queratina vegetal liquida da Lola Cosmetics


Depois que decidi aderir à técnica Low e No Poo e entrei no grupo específico para isso no facebook só que com produtos veganos, comecei a ter noção de que existem 3 formas de cuidar e melhorar a aparência dos cabelos dependendo do que ele precisa: a HIDRATAÇÃO para repor a água dos fios, a NUTRIÇÃO que repõe o óleo e a RECONSTRUÇÃO para a manutenção de proteína.

Até então eu nunca tinha comprado uma máscara reconstrutora ou algo do tipo para os cabelos, só a palavra hidratação me vinha a cabeça. Foi aí que olhando os álbuns do grupo conheci a Lola Cosmetics, uma marca que tornou-se vegan há um tempo e tem muiiiitas linhas de produtos, desde finalizadores à máscaras e tonalizantes.


Meu cabelo passou por um processo de clareamento e mesmo ele estando saudável, virgem, e clareando por etapas e intervalos grandes, os fios ficaram fragilizados, então foi uma ótima hora pra repor a proteína perdida.

Olhei algumas resenhas e optei por comprar e tentar esse combo restaurador/reconstrutor da linha Tarja Preta. É possível comprar separado, mas já quis experimentar como os dois funcionam juntos. 


 - BANHO DE QUERATINA LIQUIDA VEGETAL - 

Esse aqui é uma queratina liquida vegetal. A aplicação é feita por todo o comprimento dos fios limpos e úmidos antes da máscara, massageando e deixando agir de 2 a 3 minutos. Diz que também pode usar nos cabelos já secos para selar as cutículas.

O QUE EU ACHEI: usando ele sozinho sem a máscara depois, não senti meu cabelo numa textura agradável ou saudável, não sei, não senti melhoras. Achei o borrifador (?) ruim pra aplicar, é pequeno e não consegui segurar com firmeza desse jeito na foto, a melhor saída foi ir apertando com o dedão. Resolvi usá-lo ao mesmo tempo que a máscara, aplicando as duas juntas e deixando os produtos agirem em conjunto e retirando normalmente com água. Assim meu cabelo aceitou melhor e aí ele não fica parado.



- MÁSCARA RESTAURADORA - 

Pra começar, o cheiro dessa máscara é bem delícia e a consistência é mais grossinha/firme. Tem a mesma função da queratina liquida: de reparar, fortalecer e recuperar a elasticidade dos fios. A aplicação é feita no cabelo limpo e úmido também, deixando agir de 3 a 5 minutos.

O QUE EU ACHEI: eu amei muito essa máscara ♥. Enquanto passava eu já sentia o cabelo mais macio e e na hora de enxaguar é aquela sensação de cabelo "derretendo" de tão macio e saudável AUSHUAHS. Ah, não consigo deixar só 5 minutinhos no cabelo, só quando estou com muita pressa e passo no banho a fim de já tirar ali mesmo. 

Pessoalmente você pode achar que o pote é muito pequeno, mas rende várias aplicações, viu? Até porque não é recomendável ficar fazendo reconstrução demais pois pode até quebrar/prejudicar os fios. O indicado dessa máscara é pra uso semanal ou quinzenal. 


Eu particularmente adorei a marca e o fato dela ter iniciado um projeto de produção de produtos sem ingredientes de origem animal em 2016 e a reformulação dos antigos para se tornar uma marca totalmente vegana. Para confirmar é bom olhar se possuem os selinhos acima. Outra coisa legal e engraçada são as frases das embalagens, como por exemplo nesse caso: 230g de puro arraso. 

Resumindo: no meu caso só compraria novamente a máscara mesmo, que sozinha já me ofereceu ótimos resultados ♡.

Serve pra No e Low Poo, é vegano e como sempre, comprei no site do Meu Cabelo Natural. Ah, pelos ingredientes, as proteínas vegetais da composição são de arroz, milho e soja. Custam cerca de R$35 a R$40 dependendo do lugar, mas me valeu cada centavo, pelo menos a máscara xD. 

14 comentários

  1. Já usei alguns produtos da Lola e gostei muito! O No e Low Poo deram outra vida ao meu cabelo, compro tudo na Meu Cabelo Natural e amo. ♥

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas apaixonadas então! Pela técnica e pela loja UHASUHAUSH ♥

      Excluir
  2. Amo a Lola ♥ Também compro na Meu Cabelo Natural :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola ♥, minha mãe comprou um ativador de cachos hoje coincidentemente sem nem conhecer a marca. Estou louca pra testar \o/
      Somos trêsssss <3

      Excluir
  3. Adoro a marca apesar de ter usado pouco dela. Amei essa máscara e quero muito testá-la (se ela não tiver sulfato na composição! hahaha). Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lola é bem s2, né?
      ASHUAHSUHA aloka das composições, se joga <3
      bju, Luuud

      Excluir
  4. A lola é FANTÁSTICA!
    Eu não sabia que essa linha é vegana =000
    To muito afim de usar um shampoo de outra linha, porém ele é tipo um pózinho, e eu por ter trança acredito que acumularia e não seria legal :(

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só essa, mas todas agoraaa <3
      é, acho que nesse caso o shampoo convencional seja melhor =/

      Excluir
  5. Sempre fiquei de olho na Lola, mas nunca usei nenhum produto. Não conhecia essa linha e fiquei muito curiosa para testar essa máscara. Mas confesso que achei o pote super pequeno, acho que não iria durar muito comigo já que meu cabelo está quase no bumbum.

    Amei o post como sempre! Recentemente tenho tido mais problemas para comprar shampoos e condicionadores para mim (mais principalmente shampoos) então fiquei muito feliz quando vi que o post era sobre produtos para os cabelos.

    Você é incrível, Grazi! A propósito, ontem fiz panqueca vegana de banana e aveia e lembrei de você por conta do seu post sobre overnight oats! rs

    ResponderExcluir
  6. ai, lola ♥
    já faz um ano que entrei nessa de low poo (às veze eu fujo um pouco porque entro em crise-de-abstinência-de-espumas... e eu sei que isso é bem errado rs). comecei usando só yamasterol, mas chegou uma hora que cansei do cheiro do shampoo deles e procurei outro. daí achei o shampoo hidratante da lola e me encantei ♥ tem um cheirinho maravilhoso de maçã ahahaa não deve ser de maçã, mas tem cheiro de fruta. adoro :D

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço a marca há tempos, mas juro que eu não sabia que ela se tornou vegana, aí subiu no conceito! Sobre os resultados, as mascaras são realmente incríveis e dão mesmo essa sensação de derretimento hahaha já os outros produtos, como o banho de queratina, realmente dependem de cabelo para cabelo um resultado melhor ou neutro, é bem difícil acertar.
    Prism Side

    ResponderExcluir
  8. Achei o teu blog num cometário de outro blog que foi em 2013. O post era sobre como tirar a borda das imagens do blogger. E por curiosidade vim parar aqui. Seu blog é lindo e que bom ver que você está blogando até hoje.

    https://garotainsubstituivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ouço super bem dessa marca mas nunca usei. Agora vai abrir uma loja pertinho de casa, tô doida para visitar :)

    ResponderExcluir
  10. Não sabia q a LOla tinha se tornado vegan, que bom!!
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.