Do lado de cá: leituras, projeto, bullet journal e cansaço geral real oficial



Antes de postar receita de nutella vegana, vamos atualizar a situação do que acontece do lado de cá:

• LEITURAS •
O projeto Lendo Mulheres apesar de ter dado uma diminuída no ritmo continua de pé e até o momento completei 5 leituras. Realizei a compra de mais 5 livros, sendo eles: A Grande Magia (já li e super indico), Girlboss, Empreendedorismo Criativo, Show Your Work (estou lendo e já curtindo bastante) e Roube como um artista - o diário (comecei a usar e é bem legalzinho, várias páginas pra te fazer criar mesmo).

• PROJETOS •
Aqui entra as escolhas dos livros acima. Eu sempre tive dentro de mim uma vontade de criar algo meu, trabalhar pra mim e tudo mais e aí que tô no caminho, pensando nos detalhes, responsabilidade. A gente precisa de coragem pra expor um pedaço da gente e leitura de A Grande Magia me ajudou muito nesse e em vários outros aspectos. Prefiro não falar mais nada porque sinto que ainda não está na hora, mas saibam que aqui será o primeiro lugar que irei divulgar. ♥

• BULLET JOURNAL •
Eu era bem cética à possibilidade de ter um bullet. Um Bullet Journal é um sistema de organização criado por um carinha chamado Ryder Carroll totalmente customizável por você, sem aquela limitação que agendas acabam trazendo pra algumas pessoas, tipo eu. É um jeitinho bem bacanudo de organizar sua vidã num caderno só. Existem milhares de posts sobre o assunto, tipo esse da Maki.

Foi através dela no instagram que ouvi falar do BuJo pela primeira vez, mas na época não me interessei e hoje estou aqui seguindo várias contas no insta e youtube de gente gringa mostrando seus BuJos. Meu caderninho pontilhado chegou (esse da foto) e ainda essa semana vou começar a usá-lo e então volto aqui pra contar e fazer um post mais completo sobre o assunto ♥ estou bem empolgada (podem me cobrar).

• CANSEI GERAL REAL OFICIAL •
Eu tô bem de saco cheio de gente, da faculdade e até fotografar com a DSLR não está sendo prazeroso como antes. Acredito muito que tirar fotos pras matérias esteja me fazendo perder aos poucos o interesse e a vontade de pensar, montar cenário, enquadrar, abrir um tripé, abrir o lightroom...Antes eu amava fotografar as comidinhas que faço, mas na hora de registrar a nutella vegana pra mostrar aqui foi tudo tão indiferente, sabe? Acho até que vou fazer um post sobre o que eu penso sobre faculdade.

Enfim, tô numa fase bem cansada, tanto fisicamente como psicologicamente e é triste porque acabo me desanimando e consequentemente deixando de realizar uma par de coisas que eu sei que me fariam bem. Eu tô sem entender é nada, galera. 

12 comentários

  1. também li a grande magia e me inspirei demais com esse livro, principalmente por 'me ver' em tudo que a liz fala nele. é muito amor <3 que legal que vai aderir ao bujo! é um sistema muito legal e tem me ajudado bastante (uma pergunta: onde comprou sua caderneta pontilhada? tem sido uma missão impossível encontrar pronta pela internet, acabei mandando fazer uma pra mim). e sobre o cansaço físico e mental, eu entendo demais (mesmo que no meu caso, o psicológico seja o que tá gritando mais alto no momento), tb desanimo muito pra fazer minhas coisas nessa época > ai me cobro por não fazer > me canso mais > enfim, e assim vai. espero que as coisas melhorem por aí <3 beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmm, foi uma leitura bem de se ver em várias coisas q ela comenta. Muito bom, né <3!
      Eu vi que tu tá usandooo, inclusive seu post foi um dos que me influenciaram a tentar usar ^^. Comprei no Mercado Livre meixmu, viu? Achei demais, preço bom, frete okay e a qualidade também super okay! É de um vendedor de Pernambuco, acredito que esteja fácil de achar. Mas tbm achei de outras marcas, da Cícero e uma outra de capa ecológica. Vou botar tudo no post q farei. Uma dica, procure por caderno "pontado" (pois é '-').

      Nossa, é exatamente assimmm. É uma bola de neve de desânimo e cobranças sem fim! Como lidar, não é mesmo? Obrigada, que melhorem por aí tbm ♥ beijão!

      Excluir
  2. Eu enlouqueci com bujo, planners e afins. Só que... não deu! Não consegui usar muito e tô na luta pesquisando outros tipos de bujo(?aloka)
    Depois quero saber mais sobe esse A grande Magia, me interessei.

    E sobre o cansaço de tudo: força pra gente. TÔ DE SACO CHEIO. tô com vontade de me trancar no quarto e passar dias sem fazer nada, na boa. Então migs, esse sentimento tá meio que se espalhando, essa vibe tá uma merda. Mas a gente é forte e conseguimos passar isso, não é?
    Acho que a gente tem que se permitir descansar, senão a gente fica loka demais.
    Não some, amo seu blog <3
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, não me fala isso que já bateu um medinho aqui de tbm não me adaptar! ASLOK kkkkkk
      nossa, espero que arranje uma maneira bem maneira pra você se organizar

      Esse livro é muito bom, quem sabe faço post, né

      aaaaaahhh, você disse tudo! TUDO! Tá bem se espalhando mesmo e todo mundo zuadaço! E vi uma mensagem mais ou menos assim: ao invés de desistir, descanse. É bem o que tô tentando, sabe? Temos que permitir ♥

      que linda, fico felixxxx! <3 obrigada, eu to voltando

      bjuss

      Excluir
  3. Uma coisa: tô exatamente assim, bem cansada.

    Mas, bola pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá demais essa vida, não, Giih? celoko
      é, bola pra frente que vai passar e vai melhorar

      Excluir
  4. Espero que essa fase passe, fiquei muitos dias tirando fotos ~~mais ou menos~~ pro Capitonê e hoje fiz tudo direitinho, cenário, maquiagem etc.. não sei se gostei, mas já é alguma coisa, né? Enfim, eu não tenho bullet journal, mas uso planner e uma agenda de entrada e saída de $ e me ajuda demais!

    beijos, isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm espero, Bella :x
      Simm, o importante é pelo menos a gente não permitir que o desânimo ou qlqr outra coisa nos impeça de pelo menos fazer, mesmo que não saia do jeito que queríamos <3

      Notícias assim de sucesso nas organizações me animam! ahushuahsu
      eu quero muito que dê certo pra mim, tbm

      Beijos, mulher

      Excluir
  5. cada vez que eu volto aqui tá mais bonito e tem mais dica legal <3

    ResponderExcluir
  6. nossa grazi, tamo juntas! eu ando super bodiada também, há meses...
    mas espero que novos astrais surjam para nos dar uma animada! risos

    Estou ansiosa para saber sobre seus projetos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um saco, né! um ano depois e parece q o sentimento voltou auhsuahsuas
      nessa altura já até viu oq é o projetoooo ♥

      Excluir

Grazi Lotti Theme by STS.