Bolo vegano de chocolate (muito gostoso)



Primeira comida do blog nesse novo formato, eeee \o/. Eu amei tanto esse bolo que vou fazer de novo essa semana, só que com recheio também, wow.


A receita eu encontrei nesse vídeo do canal Galera da Cozinha e fiquei dias com vontade de fazer, mas sempre acabava adiando por não ter algum ingrediente ou porque já estava tarde e eu não poderia usar a luz natural que eu queria pra fotografar.








O que mais gostei nesse bolo, foi o fato de usar o abacate (avocado) no lugar do que seria a gordura da manteiga. Fiquei tão animada para experimentar que acho que foi por isso que deu tão certo kkkkk. O forno aqui de casa está péssimo, aí sempre rola aquele medinho de dar ruim.





Só a ganache que acabou ficando mais mole, porque eu não tinha toda quantidade de chocolate pra derreter e misturar junto com o creme de leite de soja, mas continuou gostoso, tá? (=. Aliás, esse creme de leite não vai influenciar no sabor final como o famoso leite condensado de soja da Olvebra faria. Podem usar sem medo.

Compramos de duas marcas: Batavo e Soymilk (também da Olvebra). A segunda tem sabor mais adocicado, então preferimos para usar em receitas doces como esta, mas tanto faz.

Já a marca da barra de chocolate  não me lembro. Mas como vou repetir a receita e procurar outro chocolate sem nada de origem animal, venho aqui e aviso dando a dica.

Os ingredientes e o modo de preparo estão escritos lá no box de informações do vídeo. 
















Primeira coisa que pensei quando dei a primeira mordida: FUCK! que gostoso. (às vezes eu penso e falo em inglês, mania).
De praxe, um gif pra encerrar a postagem. Sei que vocês gostam ahahahah! ♥


33 comentários

  1. hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    nossa me deu água na boca.
    abacate é mesmo muito versátil né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Jess?! haushuahsuahs
      Siiiim, nossa. Melhor fruta ♥♥♥ amo demais

      Excluir
  2. Que delícia de fotos, gif e bolo! Lembro-me que o primeiro sorvete de chocolate vegano que eu fiz, eu utilizei abacate e ficou delicioso :)

    Obrigada por compartlhar a receita! A propósito, amei layout! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que delícia! Eu fiz um pudding/mouse de chocolate com abacate tbm. Acho que dá pra transformar num sorvete, né? Amo sorvete, menina <3

      Obrigada você, Melll ♥ \o/

      Excluir
  3. gif <3 meu deus, que delícia de bolo!! Deve estar maravilhosoooo

    ResponderExcluir
  4. Que bolo lindooo, deve ter ficado fantástico, sério, vou até procurar a receita haha
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico muito! uahsuhsu! Obrigada ^^
      beijão, Bru

      Excluir
  5. Parece muito delicioso! *-* rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te ofereceria um pedaço se tivesse sobrado hauhsuahsuh =D
      Beijos

      Excluir
  6. Primeiro, teu blog tá lindo demais *-*. Segundo, fiquei passada com esse bolo, deu até vontade de comer. E olha que nem sou fã de doces HAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ muito obrigadaaa!
      kkkkk consegui te deixar com vontade \o/!

      Excluir
  7. Grazi, que maravilhoso! Nunca que eu ia desconfiar que dá pra gente usar o abacate no lugar da manteiga. Sempre aprendo algo novo por aqui! Obrigada por compartilhar com a gente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu tinha pensando nisso, Ju! Muito legal, né? Tô aqui pra isso mesmo <33

      Excluir
  8. Que delícia! Amei essa receita..
    Suas fotos como sempre são sensacionais! <3 Parabéns, Grazi!

    ResponderExcluir
  9. Como lidar com suas fotos? Não sei.

    ResponderExcluir
  10. ontem eu estava com uma vontade de bolo de chocolate com brigadeiro, dai eu vim aqui e GOD! U_U QUE DELICIA!!!!!!
    :)

    com certeza tentarei em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkkk espero que faça meixmuuu! Até comentou duas vezes >_<

      Excluir
  11. Puxa, estava estes dias à procura de receitas de doces veganos. *-* Meu, esse bolo tá com uma cara ótima! Meu namô é vegano, e eu comecei nesta semana a abolir carne e cortar alguns alimentos de origem animal. Está devagarzinho, confesso. Agora só flata doce vegano pra colocar na lista :)

    Valeu, menina Grazi. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi na hora certa, é isso? haushuahsu ^^
      Eu me lembro quando disse que estava parando de comer carne lá no encontrinho *-*
      Ele é? putz, já fica até mais bacana pra ele te incentivar então!
      Por nada ♥♥

      Excluir
  12. Nunca comi nada vegano, mas parecer se muito gostoso. Só pelas fotos já dá vontade de comer tudo! ♥.♥
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comida vegana é muito saborosa, Fran! Devias experimentar <33
      Beijos

      Excluir
  13. "(às vezes eu penso e falo em inglês, mania)" - Eu também!!! hahahaa!
    Ô meu deus, duas da tarde, eu ainda sem almoço e me deparo com essas fotos! Tô morta!
    Não vi o vídeo, mas o fato de levar abacate na receita me deixou curiosa demais, vou lá depois ver! Agora vou ter que ir correndo comer alguma coisa, kkk! Bjoooo Grazi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é nóis!! uahsuahsuahs
      kkkkkk cada vez que vejo esse post tbm fico com vontade!
      beijãooo <3

      Excluir
  14. Fiquei com água na boca, meninaaa!
    Fiz uma vez em casa e ficou super gostoso também, e bem molhadinho. No início achei que ficaria meio seco pois todos bolos veganos que eu tinha comido até então tinham este aspecto. Mas foi uma feliz receita! *-*
    Suas fotos, seus layout, estão como sempre maravilhosos.

    beijinho Grazi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Molhadinho, né! <333
      Ninguém merece bolo seco. Esse aqui é tudibommmmmm xD
      Ahhh, obrigada, Sté! vc como sempre maravilhosa tbm ^^

      bjussss ♥

      Excluir
  15. Só sei fazer bolo de caixinha #chateada
    kkkkk, eu comecei anotar receitas num caderno, desde como fazer decentemente arroz e até coisinhas assim, essa receita por exemplo, irei anotar. Logo logo estarei morando com o boy, daí como faz se os dois não sabem fazer nada? hahaha, de fome não morrem já que na salada eu mando bem :D enfim... Suas fotos ficaram tentadoras, esse chocolate derretido, aaaai :9 :9

    ResponderExcluir
  16. Pô colega, assim você mata teus leitores de vontade, assim não vale! Hahaha.

    Blog Danielices \\ Fan Page

    ResponderExcluir
  17. Gente. Perfeito. Porém nada perfeito eu ver esse post e estar de dieta </3
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eita jesus, hahaha.
    Ficou lindo, parece fácil e fiquei com vontade. Ninguém mandou vir ler blog de madrugada e com fome.

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  19. "às vezes eu penso e falo em inglês, mania" ~my life HAHAHAHAHAHA e fiquei super com vontade de experimentar esse bolo meeeudeus

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.