em busca de um quarto minimalista

homify arquitetura e decoração

Não há dúvidas de que o aspecto e o conceito minimalista é o que mais me encanta e é por isso que pretendo adotá-lo na próxima reforma do meu quarto. A questão é que esse comodo é compartilhado com minha irmã e ambas temos gostos e estilos divergentes, mas que com uma boa conversa poderemos chegar a uma mistura da essência de cada uma e criar um ambiente agradável para as duas (espero :3).


Sou e acredito que somos todos muito influenciados pelo ambiente a nossa volta e nossa casa portanto deve receber atenção quanto a isso, por essa razão prezo por um lar adornado da maneira que achamos melhor, de modo a nos deixar bem acolhidos, oferecendo conforto, tranquilidade, satisfação e paz de espírito.


Enquanto não tenho um quarto para decorar da minha maneira, às vezes fico por aí sendo inspirada por espaços semelhantes ao meu ideal de ambiente e absorvendo ideias. 

Essas são imagens de um projeto da arquiteta Consuelo Jorge feito junto da sua esquipe no apartamento de uma pós-graduada em política internacional e história da arte. O espaço não só do quarto como de todos os outros cômodos, foi trabalhado no intuito de trazer a sensação de se estar em uma galeria, abrigando obras de vários artistas, inclusive de Tomie Ohtake, pela extensão de todo apartamento em conjunto com um mobiliário minimalista.

É importante frisar que não precisa ser rico para adotar o minimalismo. É um conceito que vai além de cômodos brancos e vazios. Uma forma de eliminar o desnecessário e conviver com o essencial.  

Esse quarto pode não ser todo minimalista, mas sua essência manifesta conforto e tranquilidade pra mim e é o que busco acima de tudo.


Acredito que vale super a pena conhecer o resto desse projeto. Não só o quarto, mas também o banheiro, o escritório e muito, muito, muito principalmente a cozinha me fizeram querer morar nesse apartamento, apenas. Tudo isso a gente encontra lá no site do Homify, uma plataforma digital independente pra quem também está à procura de ideias e inspirações bacanudas de decoração, paisagismo, organização e afins. 

P.S.: Aquela fotografia emoldurada é muito linda. 

*post patrocinado e totalmente verdadeiro (=

21 comentários

  1. Acho lindo os quartos minimalistas, já vi tantas inspirações e fico sempre guardando para quando eu puder ter minha casa *-*
    Amei essas fotos que você trouxe, achei uma graça os tapetes com uma cor mais forte no chão se destacando ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço o mesmo, Bru! uahsuaushu
      Bonito, né? Se fosse um tapete cinza iria mudar totalmente a cara e essência bonitona desse quarto *-*
      Beijão

      Excluir
  2. Acho muito lindo a decoração minimalista, mas não faz o meu estilo, gosto de histórias, detalhes e cores, para decorar, atrás de tudo isso sou até a favor de paredes com cores neutras, como um branco ou um cinza claro pra não brigar com as cores e informações da decoração. Gostei do post!


    http://narcisofigueredo.blogspot.com.br/


    (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu necessito de paredes brancas urgente no meu quarto e escritório!
      Atualmente meu quarto é lilás e o escritório verdinho claro, que são cores bonitas, mas cansei mesmo kkkkk
      E acho que as histórias podem ser mostradas e contadas de várias formas, não? =D

      bjuus

      Excluir
  3. eu acho muito lindo a decoração minimalista, tenho vontade de ter um quarto assim hehe <3
    hey-mandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. E esse lay novo aqui? tá maravilhousooooo!
    Adorei o post e esse quarto lindo! Tb quero DEMAIS dar uma transformada no meu quarto, mas por hora ($$$) isso não está no topo dos meus planos e vai ser adiado, haha enquanto isso fico babando com essas referencias lindas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, obrigada, Ka! <3
      Por muitas hora$$$ tbm adiamos por aqui huahsuahsuhsa, mas acho q agora é a hora.
      Babaremos muito xD!

      Excluir
  5. Amoooo esse conceito minimalista nos ambientes <3 Pretendo tê-lo no meu ~futuro~ escritório... já tentei no quarto, mas como sou uma amante de brinquedos de colecionador fica bem difícil... haha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haushaushuh! Quem sabe mais pra frente, né?
      Tbm amo <3, espero que dê tudo certo pra gente \o/

      beijoss!

      Excluir
  6. O quarto é todo muito bonito, sem dúvidas, mas que foto incrível a do quadro hein??? É o grande tchan da decor, me apaixonei! <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO, Li! foi o que me chamou atenção de primeira <333 =D

      Excluir
  7. Nossa Grazi, esse projeto é muito lindo! Eu não sou minimalista, mas achei o escritório e a cozinha lindos demais!!! :D

    ResponderExcluir
  8. Nossa descobri que gosto desse minimalismo ai!!!
    Esse quarto da imagem é um sonho!!!

    Beijos

    Doida Por Esmaltes

    ResponderExcluir
  9. post maravilhoso, isso sim.

    será que não rola na internet dicas de como conciliar gostos divergentes de forma harmônica no mesmo espaço? uma vez vi em um blog sobre um casal que tinha lá seus gostos e no quarto deles, por exemplo, cada lado era decorado por um deles. tipo, esse lado da cama é meu e aqui eu organizo as coisas assim. e sem ninguém invadir o espaço do outro. enfim... se tiver pode ser útil né :)

    ResponderExcluir
  10. a estética minimalista me agrada e muito! porém, meu quarto hoje é o oposto disso, o que eu mais tenho aqui é acúmulo de coisas. mesmo gostando de minimalismo, sou uma pessoa pra lá de material e não abro mão das minhas coleções e trecos decorativos hahahaha mas acho muito bacana esse tipo de projeto :)

    beijos.
    AP202

    ResponderExcluir
  11. AMOOOOOOOOOOOOOO minimalismo <3 <3


    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito do minimalismo, ainda mais na decoração, é encantador<33! Eu planejo muito decorar o meu quarto em um estilo bem minimalista *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo ambientes assim <3
    As vezes me sinto meio sufocada por conta de tanto "treco" que tenho no meu quarto (livros, dvds, objetos de decoração), mas não consigo me livrar deles, hahah.

    ResponderExcluir
  14. Já tive a fase de querer um quarto minimalista, tanto é que quando consegui um quarto só pra mim (antes dividia com minha irmã) comprei todos os móveis brancos e deixei as paredes brancas também. Só que com o tempo comecei a enjoar, então coloquei um papel de parede floral laranja! kkk Lá se foi meu minimalismo, mas gostei bastante do resultado.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. ai menina você sempre me mata com esses layouts maravilhosos que você faz pro teu blog!! <3 eu quem me dera conseguir ter cômodos minimalistas eu smepre saio enchendo tudo de coisa menina q nunca dou conta... fora q parede branca me dá uma agonia w sempre tá suja..fico desesperada. eu tô mais pra esse tipo de decoração oh

    http://historiasdecasa.com.br/2015/11/09/personalidade-forte-decoracao-1/

    por sinal esse site é maravihoso hahahah beijosssssssss

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.