Fiz bastões de ervas ☆


Se tu me segues no insta na conta nova (segue aqui), já tá sabendo que fiz pela primeira vez esses bastões de ervas, também conhecidos como incensos naturais. 

A defumação dessas ervas é tradicionalmente usada para a limpeza e purificação. A gente acende  a ponta preferencialmente com a ajuda de uma vela até começar a sair a fumaça, assopra só pra manter a brasa e vamos andando e espalhando a magia pelo lugar, mentalizando e fazendo nossas afirmações pro Universo.

Até então eu só lia sobre, via como fazer e queimar e até comprei um vasinho de alecrim pra ter a experiência de tirar alguns raminhos direto da terra pra fazer. Só que dessa vez usei raminhos de duas ervas compradas no mercado: manjericão e alecrim.


Eu sempre quis ter e fazer daqueles bastões bem grossos, acho mais bonitos, mas pra poder experimentar mais de uma versão, dividi um tanto pra fazer cada um de um jeito diferente: 

  • 1 só de manjericão
  • 1 só de alecrim
  • 1 com as duas ervas 

Nesse último aproveitei pra adicionar algumas pétalas que caíram do Lírio Rosa que minha mãe ganhou de aniversário ♥ e vou falar uma coisa: que flor cheirosaaaa! Cheirosa e belíssima.


Quando fotografei os bastões eles já estavam no terceiro dia de desidratação. O tempo mínimo é de 3 semanas (na verdade depende, algumas ervas conseguem em menos tempo, outras precisam de mais) pendurado em local arejado e como dá par ver, por mais que eu tenha apertado os fios, as ervas já começaram a diminuir bem de tamanho e deixando a amarração bem frouxa, principalmente no de manjericão (esse segundo e menorzinho da foto). Vou ficar esperta nas próximas vezes ^^.

Ainda tô testando e aprendendo, pra quando for compartilhar aqui não falar besteira também kkkkk. Mas se tem uma coisa que eu acho super importante na hora de fazer é: pensar coisas boas. Na real mesmo, você vai estar criando algo que é pra purificar, afastar negatividades e esse processo já deveria começar de dentro da gente pra repassar essa energia leve desde o início para as ervas♥. Pratique a gratidão enquanto faz as amarras e nós e eu sei que essa palavra tá bem bodiada, eu também tô saturada dela,  mas é isso, agradece tudo aquilo que te faz bem. Faz de coração aberto, viu? 

É de verdade um exercício muito gostoso, de ir separando as ervas, sentindo o cheiro delas, escolher as combinações. Tô me planejando pra fazer mais uns com flores e que seja em formato de tutorial. Vai ser lindo ✿.

E você, já fez ou tem vontade de fazer um bastão de ervas também? ♥

2 comentários

  1. Que demais! Preciso testar e fazer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa testa sim! Eu ainda quero fazer um que o cheiro seja tudo e bem solar! hahahah

      Excluir

Grazi Lotti Theme by STS.