Minhas fotógrafas favoritas


Feliz dia do Fotógrafo, feliz meu dia! ♥

Sempre me esqueço dessa data e acabo deixando-a passar em branco por aqui, mas dessa vez agora que me formei e que também quero passar a escrever e registrar mais coisas no blog, vou aproveitar a data para compartilhar algumas de minhas fotógrafas favoritas.


A Deun me encanta pelos tons terrosos e pela simplicidade e beleza que suas composições carregam. Além de fotógrafa é Diretora de Arte e também ilustradora de traços tão minimalistas, simples e lindos assim como em suas fotografias.
A Adrienne apresenta imagens contrastantes entre combinações de cores que eu acho bárbaras, vibrantes, composições bem criativas e cortes maravilhosos. Ela também é Diretora de Arte e graças a esse trabalho maravilhoso já apareceu na revista Elle por exemplo. Vale muito a pena ir fazer uma visita nos links abaixo.

Também sinto a presença de tons terrosos nos trabalhos da Hannah. A combinação de cores opostas, frias com quentes é algo que eu acho lindo demais. Foi a partir dela que percebi como laranja e azul/verde se casam lindamente. Me lembra Solange Knowles ♥. Ah, ela também é DJ e Diretora de Arte.



A suavidade nas fotografias de Rikkí, essa luz mais difusa os tons dessaturados, tons mais pasteis e esse esmaecimento na edição são minhas coisas favoritas nas fotografias dela. Me traz paz e tranquilidade.
site@foreverrikk - vsco



Meu primeiro contato com o trabalho de Breyona foi por essa foto aqui em cima da moça de black power e cara, eu amei tudo nela. A sensação que eu tenho são de registros muito bem pensados e criativos, sabe? Me vem uma pegada da industria da moda e publicidade. Sou apaixonada.


Sou apaixonada pelas cores, o direcionamento dos modelos, as escolhas do que compor na imagem e a composição nas fotografias de Nwabugo. Eu basicamente enxergo a mãe África em seu trabalho. Inclusive ela tem uma conta separada da arquitetura, paisagem e design da comunidade africana ♥. É uma pena que o site esteja fora do ar e que muito trabalho que havia no instagram não está mais, mas temos o tumblr pelo menos (=.


Todas são artistas visuais, contadoras de histórias e que cada uma a sua maneira me toca e ilumina com o que faz de melhor. E é muito mais que apenas estética o que elas têm a manifestar, é um querer curar nossos machucados e de nos permitir crescer, celebrar e fazer mágica, pois somos indivíduos mágicos. Somos mulheres, negras, artistas e somos arte também. #blackgirlmagic

Outra coisa legal, é que todas se conhecem e se apoiam. Aquela coisa de uma fotografar a outra, sabe? Acho muito legal essas parcerias entre pessoas do mesmo ramo, inclusive é uma luta pra mim me deixar ser fotografada, mas é algo que tô me esforçando a me permitir mais esse ano.

Bom, essa compilação traz apenas alguns de meus artistas favoritos entre homens e mulheres, negros e não negros, mas o propósito aqui, hoje e sempre que me for possível, é de salientar minhas heroínas negras. Aquelas com que faz ser mais possível e motivador enxergar um futuro dentro da arte, ou em quaisquer outras vontades que se tem enquanto pessoa negra, porque afinal sou como elas e temos vivências em comum. Essas mulheres que me inspiram, que me fazem perceber beleza em mim e que incentivam todo tipo de amor e cuidado que devemos ter conosco e com o outro. É por essas e outras que me emociono facilmente quando algo produzido por pessoas negras é belo ♥.

Tô com a sensação de não estar sabendo me expressar muito bem, não sei mais blogar, vida que segue. Espero que tenham gostado e aberto várias abinhas pra ver o tanto de coisa boa que tem nesses links. Inté.

16 comentários

  1. e o quanto que eu amei conhecer essas mulheres lindas? você é sempre inspiradora! gosto muito de te acompanhar e ver o seu lar virtual retornando me deixou bem contente. <3 um abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que amou, Lary! Fico muito feliz em inspirar e que você goste de me acompanhar! ♥ Digo o mesmo, meninaaaa!
      beijão

      Excluir
  2. Peguei suas dicas para seguir porque preciso diversificar meu olhar. Tenho seguido apenas fotografos que fazem trabalhos semelhantes com o meu e tenho medo de cair na mesmice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante entrar em contato com novos olhares e absorver coisas novas, né? Se diferenciar é essenciall ♥

      Excluir
  3. abri e amei tudo <3 indicações lindas grazi! não conhecia essas mulheres talentosíssimas e fiquei apaixonada, principalmente no trabalho da adrienne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa!! <3
      A Adrienne é muito criativa, cara! ♥

      Excluir
  4. hey Grazi, Que post mais amor ♥
    adorei conhecer mais das suas influências. A propósito, senti forte a influência da Dean Ivory nas suas fotos, essa coisa do meio granulado é tão old e tão poético e me lembra bastante você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Jesss!
      Que bommm ♥. Ahhhhh, sério? emocionadah <3

      Excluir
  5. meu deus, que fotos maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Todas são lindas, maravilhosas mesmo, mas gostei em especial da Deun Ivory
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou até envergonhada em dizer que eu não conhecia nenhuma dessas fotografas maravilhosamente incriveis que você indicou nesse post. E que sendo assim, eu segui absolutamente todas! ELAS SÃO MARAVILHOSAS. ♥ a fotografia dessas mulheres são apaixonantes e o trabalho delas é super inspirador. Nem sei definir quais foram minhas favoritas. Mas posso arriscar em dizer : Nwabugo, Hannah e Deun de quem eu já havia pinado algumas fotos mas que não sabia quem era. Estou MARAVILHADA, estupefata, encantada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Claraaaa! Não tem porque se sentir envergonhada nãooo. viver é essa troca mesmo, essa partilha bunitona de coisas! Fico feliz por ter apresentado todas elas pra vocêeee e por ter gostado tanto! ♥
      eita, comentário lindooooo kkkkk S2

      Excluir

Grazi Lotti Theme by STS.