Lente nova! Sigma 17-50mm f/2.8



Eu já havia postado essa foto no instagram, mas não dei muitos detalhes por lá. 

Comprei finalmente uma objetiva lente nova depois de muito tempo anotada na minha lista de próximas aquisições fotográficas. Acho até que veio em boa hora, já que minha 50mm está travada. Acho que rolou algum impacto nela e acabou travando o anel de foco. Sim, chateada, mas irei mandar arrumar.

Eu queria uma zoom, porém clara, porém não tão cara. Meio difícil, então a gente parte pras lentes de terceiros: Sigma e Tamron.

Li textos e assisti à vídeos resenhas e comparativos. Deu que a Sigma pareceu ser a melhor opção pela qualidade.

A distância focal da Sigma é parecida com a 18-55mm do kit, mas o diferencial é que ela é fixa em f/2.8, ou seja, eu posso fechar ela nos 50mm e continuar com 2.8 de abertura e não como a 18-55mm que já fecha o diafragma pra f/5.0 ou f/5.6 nos 50-55mm, ficando bem escura.




Ela tem uma trava que impede a movimentação indesejada do anel de distância focal, como indiquei acima, gostei disso. Ah, o foco dela é tão macio, adorei.

Ela é bem maior e mais pesada que a lente do kit, fiquei: geeeeente wow.





Tirei umas fotos bem aleatórias com a sigma pra vocês verem também. Todas em f/2.8 e 50mm.
Passando o mouse sobre as fotos é possível ver o antes. Infelizmente o efeito hover de opacidade acaba atrapalhando a visualização, mas ok.



Não tive nada muito interessante pra fotografar com ela no momento, mas pretendo usá-la nos próximos posts de culinária que farei (espero) ainda esse mês e umas fotos do senhorito Guttho pra poder explorar a lente ainda mais, por ora estou gostando. Penso em fazer um comparativo com a cinquentinha depois que voltar do conserto também, acho que seria legal, né?


Ah, ela já vem com o parasol tulipa e uma bolsinha própria ♥.

ONDE COMPREI?
Online como de praxe e à vista por um preço bem bacana aqui, na loja Disk Digitais. Inclusive já aumentou desde a minha compra. A loja é confiável, veio nota fiscal e bem embalado. Única coisa chata é esperar até 7 dias pela postagem do produto no correios, mas depois de postado chegou de acordo com a opção de frete escolhida.

---///---

Não sei se vocês perceberam, mas meus últimos 3 posts (contando com esse) foram todos fotografados com a câmera do celular (o meu é de 13MP pra quem quer saber). Com a cinquentinha zuada e minha preguiça de final de ano, resolvi fazer isso e estou gostando dos resultados. Isso mostra que dá pra fazer um post bacana sem precisar de um trambolho de câmera, né nom? Mais pra frente vou fazer uma postagem sobre como eu tiro e edito minhas fotos, que programas uso, sobre a estrutura de um post etc. =**

10 comentários

  1. eita que ótima aquisição <3 uma lente zoom com essa abertura é uma coisa linda, dá pra fazer bastante foto diferente! e faz a comparação simmm, vou adorar ler mais sobre ela. por enquanto eu só tenho lentes da canon, mas nenhuma muito cara, mas tô precisado investir um pouquinho nisso. queria uma 35mm com abertura grande, mas tão cara meldeus :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Pretendo usar essa lente bastante pq usei muito a 50 já. "queria uma 35mm com abertura grande, mas tão cara meldeus :/" SIMMMMMM
      Eu tbm só tinha canon, a minha próxima que quero muito é a 85mm 1.8 mesmo. Tbm gostaria de uma 35mm abertona, vi que a 35mm 1.4 da linha art da sigma é mto boaaa, mas kd dinheiros? T.T

      Excluir
  2. ah, e fui te seguir no ig, não sei pq ainda não fazia isso, amo suas fotos, HAHA <3

    ResponderExcluir
  3. Ai que demais! Muito bom comprar itens que vão aprimorar algo que gosta tanto! Ai amoooo <3 Aproveite bastante, e pelas as fotos que você tirou ela tem um resultado muuuito bom!
    Beijos lindona!!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm! É muito bom <3
      Obrigada, Amanda!

      beijãoooo

      Excluir
  4. voltou com tudo Grazi! os últimos posts estão demais <3 e fiquei assim :O quando você disse que as fotos do post são de celular, caramba mulher!!! hahaha

    beeeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Lo! <3
      HASHUAHSUHA fico feliz que tenha gostado, beijão! ^^

      Excluir
  5. Eu tive uma Tamron 17-50mm f/2.8 que é bem equivalente à da Sigma e adorava! :D Ótima aquisição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura!? O: Ai, que bom! Espero usá-la muiiiito ^^!

      Excluir

Grazi Lotti Theme by STS.