Marcando reflexologia podal pela Vaniday


Já faz um tempo que recebi um convite da Vaniday. através da linda da Bia para experimentar essa plataforma online que oferece serviços de beleza e bem-estar com opções de diversos salões disponíveis pra gente escolher e agendar por lá mesmo, sem precisar ficar ligando pro lugar (coisa que eu tenho preguizZzzzZ).

A Vaniday por enquanto só atende salões em São Paulo e Rio e a procura e agendamento de serviços pode ser feita através do site - que foi o meu caso - ou pelo aplicativo grátis disponível pra android e iOS.

Como sou vegana, descartei a possibilidade de optar por qualquer coisa relacionada a limpeza de pele, peeling etc porque na certa os produtos usados não seriam veganos. Também não quis mexer no cabelo porque eu já estou cuidando muito bem do meu crespinho, não sabem lidar com meu tipo de cabelo e os produtos usados também seriam cheios de crueldade animal. Também não quis fazer a unha porque eu tenho uma gaveta cheia de esmaltes pra usar e por medo, medo de estragarem minha stiletto auhsuahsuahs.

A Bia e sua equipe se disponibilizaram a pesquisar algum salão cruelty-free/vegano pra mim, mas não encontraram nenhum na minha região. Mas ela me passou um salão que trata/manja dos cabelos afros: o Liza África que fazem as tranças e dreads também.

Por fim, decidi por uma massagem nos pés, a reflexologia podal que eu nunca tinha feito mesmo e é só tirar o sapatinho e relaxar.
É uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio. 
Vaniday

Tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés. É utilizada também para re-equilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés. Fonte
Já no primeiro agendamento aconteceu que, chegando no local (Up Beauty) a moça me informou que não havia nada marcado para aquele dia e horário e que mesmo estando sem nenhum cliente lá, o serviço não poderia ser feito porque a mulher responsável pela reflexologia não tinha chegado ainda. Voltei pra casa bem chateada. Contatei a Bia que lamentou o ocorrido e me ofereceu outro voucher com um preço maior.

Decidi permanecer com o mesmo serviço, porém, em outro salão: Dr. Massagem que fica na Pompéia. Fiz todo o procedimento, recebi a confirmação do agendamento - assim como da primeira vez - no meu e-mail e por SMS 3 horas antes do horário marcado no próprio dia. Chego no local e a mulher me diz que o serviço estava marcado pra 1h depois da hora que eu havia agendadoooooo. Whyyyy? O bom foi que pelo menos ela me ofereceu um chá, café, água e ficamos assistindo uns filmes até a moça chegar hahahah. 

A Ana chegou e pude receber minha massagem nos pés. Ela é super engraçada e prepara a sala de um jeito bem relaxante: as luzes apagadas com apenas uma luz (que se eu não me engano era roxa) acessa numa intensidade bem fraquinha e no rádio tocando Andrea Bocelli e depois Sandy!! Foi um dia engraçado, viu. 

Enquanto ela falava dos meus pontos problemáticos - que o tratamento basicamente se resumiu em beber mais água e parar de segurar o xixi :3 - falamos  também de cabelos crespos e cacheados. Sim, ela é negra ♥. A Ana falou que sempre teve o cabelo curtinho, porém, alisado mas dessa vez ela escolheu parar com o alisamento e não teve paciência pra transição não, cortou as partes lisas logo e pronto. Uma pena é que ela ainda faz aqueles tratamentos pra "soltar" os cachos, sabe? Falei que o cabelo crespo que não forma cachos é tão lindo quanto o meu que ela elogiou várias vezes. 

A auto aceitação chegou na Ana aos pouquinhos e espero que ela também enxergue beleza no cabelo que tem ♥. Claro que ela é livre pra usar o cabelo como bem quiser, mas a gente sabe bem que tem essa ditadura dos cachos perfeitos e um puta preconceito nesses grupinhos de facebook acerca dos crespos tipo 4.

Enfim, só dela falar que odeia Datena e Marcelo Rezende e programas sensacionalistas já ganhou mais meu respeito hahahah. O atendimento do salão foi muito bom e a massagem também, que tem duração de 1 hora ♥_♥, mas que acabou uns minutinhos mais cedo porque eu tava apertada demais e ela já tinha falado pra eu não segurar, né? T.T

Só pequei em não ter perguntado se ela usava óleo vegetal ou creme nas massagens, pois se fosse o último eu teria que levar algum meu, já que provavelmente o delas não seria vegano. Mas fica a dica, perguntem.

Ah, no dia seguinte eu achei bem legal o pessoal do aplicativo ter me ligado perguntando como foi tudo e se eu tinha gostado, então aproveitei pra falar do problema que deu. Agradeço novamente a Bia por toda a simpatia e amizade virtual que construímos, né não, mulher? Hahahah.

vaniday


A proposta da Vaniday. é ótima:

O site é prático, podemos escolher por fazer o pagamento online ou pessoalmente, conseguimos ver qual preço cabe melhor no nosso bolso sem precisar ficar fazendo pesquisas pelo telefone, conhecemos salões próximos de nós que nem sabíamos que existiam, é possível ver imagens de como o estabelecimento é por dentro e por fora, escolhemos qual profissional vamos querer que faça o serviço, tem o endereço certinho do lugar e mais recentemente é possível darmos um feedback avaliando o salão. 

Ou seja, é uma ferramenta feita pra dar praticidade pra gente, mas esses tipos de problemas no agendamento é muito grave pra uma plataforma feita com o intuito de facilitar as coisas. Pensei que fosse coisa minha fama de ser a azarada do rolê, mas na página do facebook infelizmente li relatos de outras pessoas reclamando do mesmo problema. Já vi que a equipe Vaniday é gente fina e a proposta tem tudo pra ser sucesso entre nós consumidores, então eu peço fortemente que cuidem bem dessa parte de horários para que não hajam mais chateações como essa e que ofereçam (se é que já não fizeram isso) algum tipo de reparação como um desconto ou algo do tipo para quem teve prejuízos. É isso (=

6 comentários

  1. Curti a proposta do app Grazi, vou procurar saber mais sobre. E sabe o que eu curti mais ainda? Conhecer melhor sua visão das coisas. <3 beeijo

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, Grazi. Também sou meio preguiçosa quanto a ligar, agendar e blablabla, então achei incrivel a praticidade do app.
    Voce é muito espontanea contando os fatos, adorei hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito boa mesmo a proposta da Vaniday. E que bom que apesar dos percalços deu tudo certo. Legal também eles entrarem em contato com o cliente para um feedback, certeza que só tem a melhorar.

    :)

    ResponderExcluir
  4. eu tive a oportunidade de testar o aplicativo tbm, mas não tive qualquer problema. Agendei, fui lá, e deu tudo certo. Mas cada experiência é única, e é bom saber desses pontos para ficar atenta no próximo agendamento.
    Eu gostei muito da tecnologia porque dá para agendar e pagar online, coisa que eu acho ótimo.

    mas menina, eu nunca tinha ouvido falar de reflexologia podal. mas adorei. vou pesquisar + sobre :)

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.