sorvete pra quem gosta de manga

















































Enquanto escrevo esse post, pareço sentir o cheiro da manga brotando da tela, sem brincadeira kkkkk. Não creio como tem gente que não gosta dessa fruta mara (oi, Alê). 

A ideia era fazer alguma coisa logo com as mangas - que como sempre - estavam apodrecendo. De duas, consegui salvar basicamente a metade de uma e pedacinhos da outra. Congelei pra fazer um sorvete depois.

I N G R E D I E N T E S:

*manga congelada
*1 caixinha de creme de leite de soja congelado
* +/-  ¹/3 de xícara de leite de coco
*açúcar demerara ou cristal

M O D O  D E  P R E P A R O:

Bati tudo no processador e senti a necessidade de adicionar um pouco de açúcar, tipo, duas colheres de sopa, mas é opcional. Acho que se fosse com uma manga inteira pelo menos eu não adoçaria. Preciso testar. 

O leite de coco foi medido a olho mesmo, mas acho que foi cerca de ¹/3. Depois de bater tudo, ficou numa consistência de que se eu pegasse com a colher e virasse, não cairia, sabe? Mas não tem segredo não, tudo bem fácil.

Coloquei em uma travessa com tampa e levei ao freezer. Quando estava não completamente congelado, dei uma misturada com a colher mesmo (talvez eu bata na batedeira na próxima) e botei de volta pra congelar. 



Essa foto acima é do sorvete já pronto congelado (e faltando umas parte porque eu já tinha comido :3), tipo, muito duro. Então eu dou uma descongelada rápida no microondas antes de servir. Funciona bem deixar fora do congelador por uns minutinhos também, mas sou muito ansiosa e sem paciência pra esperar.

















Essa era daquela manga com fiapinhos (?), mas não me importei porque ficou realmente um sorvete bem gostoso ♥.























Pretendo repetir a receita em quantidade maiorrrr. Qual outra fruta vocês me sugerem pra testar? 









Se fizerem, espero que gostem (=

30 comentários

  1. Afu, mas tu és maravilhosa mesmo, hein?! Meu Deus...
    Não gosto muito de manga... :x Mas amo/sou/vivo sorvete e esse parece delicioso, já quero. *o*
    Aquele momento que até a foto que você tira do microondas fica maravilhosa...... Assim fica difícil querer tirar fotos em um mundo em que você existe, queridinha. u_u hahahaha ❤
    E vamos fazer mais posts, obrigado, de nada. /aqueles k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk <3
      Ahhh, comassim, amigo! Manga é vida. SORVETE ♥

      kkkkkkkk ai, mano c é foda, hein ♥
      vamos, vamos meixmu! Tá feio já ficar sem postarrrrrr

      Excluir
  2. farei com certeza ❤
    amo manga!

    ResponderExcluir
  3. Se eu vou tentar fazer? Com certeza! Sorvete de manga é ó <3

    ResponderExcluir
  4. amo manga, e adorei a receitinha <3

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Giih! Obrigada <3
      até fiquei com vontade aqui auhsuahsuas beijão!

      Excluir
  5. Meu deus *o* Vou fazer sim ou claro? Mas como lá em casa são muitas pessoas, minha receita vai ficar gigaaante! hahaha Beijão Grazi

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <333
      kkkkkk aqui somos em 5 e na vdd essa receita foi mais um teste mesmo e nem todo mundo comeu. Pretendo fazer de novo e vai ficar gigaaante tbm aushuahsu!

      Beijusss

      Excluir
  6. gostei da receita, quero muito tentar fazer qualquer dia desses! fiz uma no meu blog de sorvete de morango com banana e, depois dessa minha receita, fiquei tentada a experimentar fazer sorvete natural de outros sabores :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça! =D
      Simmmm eu vi e fica muito bom! A banana serve de base pra fazer tantas outras opções de sabores, né? Acho maravilhoso <33
      Eu já fiz com framboesa se não me engano ^^

      Excluir
  7. MEODEOS! Amo manga e amo sorvete, com certeza vou fazer! <3 E essas fotos maravilhosas?

    ResponderExcluir
  8. Juro que quando vi o título do post pensei, "A Grazi fez sorvete de novo? Ai que bom". Como se eu já tivesse provado antes... rs Essa internet enlouquece, inspira e alimenta a gente.

    ResponderExcluir
  9. Apenas PRECISO fazer esse sorvete. Se vai ficar bom? Sei não, minhas habilidades gastronômicas, ou a falta delas, me deixa um pouco na dúvida. Mas o seu parece ter ficado delicioso. Até comecei a sentir o cheiro (também), hahaha. Manga é uma das melhores coisas do mundo (aka exagerada, but falando sério).
    Vê se aparece mais por aqui, hein, dona Grazi - diz a leitora fantasma.
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk vai na fé que c consegue sim
      Né? o cheiro maravilhoso haushuahsu!
      Sim, é uma das melhores mesmo! Falando super sérioooooo

      E tô tentando )))=
      Nem comentando nos blogs eu tô direito, tô bem leitora fantasma tbm kkkkkkk
      mas vc aparece comentando bastante por aqui ♥

      Excluir
  10. Preciso passar essa receita pra minha mãe *o*
    tem várias mangas aqui em casa se estragando sabe? Vou falar com ela <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passssaa *O*
      Sei sim, congela elas que depois dá pra fazer um monte de coisa, tipo uma vitamina e tals ^^!

      Excluir
  11. cara,´serio, meu deus, preciso comer manga. deu vontade perturbadora agora.

    ResponderExcluir
  12. Grazi, eu adorei a versão vegana do sorvete! Eu já tinha feito com banana e melão (aff, ficou incrível), só que usando leite condensado. Obrigada por compartilhar suas receitinhas incríveis com a gente <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. banana e melão? gente, que maravilhoso! Banana é base pra todo sorvete, né? <3
      Ahhhh, por nada <333

      Excluir
  13. Meu! Manga, eu amo manga! Farei com certezaaaa
    E que lindo está seu blog, menina!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha pensado na mistura manga+leite de coco. Vou fazer, adorei! :)

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.