Vocês devem me achar a louca das amêndoas, né? Pode ser, mas é que quando vi que era possível fazer isso, os olhinhos brilharam. Foi através do vídeo da Day Spiridon no youtube que aprendi a fazer.
Os olhos brilharam ainda mais quando soube a quantidade de ingredientes necessários: três. Água, as amêndoas e mãos/unhas devidamente lavadas. No vídeo ela usou uma daquelas luvas brancas, mas eu prefiro sem.
O modo de preparo também é a coisa mais linda: A gente tritura as amêndoas e coloca em uma bandeja/ forma e adiciona uma colher (sopa) de água (de preferência filtrada) e aperta e mistura tudo com as mãos durante uns 5 minutos. Depois vai repetindo o processo de uma colher de água + apertar até perceber que o óleo começa a sair das sementes. Então você para de adicionar água e continua apertando bastante até tirar o máximo de óleo possível.
tem que ter brutalidade :3
olha o óleo brotando
Vendo assim parece pouco, mas depois de coar você vai ver que dá uma quantidade muito boa.
Eu usei 2 xícaras de amêndoas ( medida delas ainda não trituradas) e se não me engano precisei adicionar 4 colheres de água até brotar óleo. Ou seja, demorou cerca de 20 minutos. Num total, foram uns 40 minutos apertando até a mão doer e ficar fraca. Mas valeu a pena ♥.
Não sei quantas gramas têm em duas xícaras de semente de amêndoas, mas consegui extrair 70ml de óleo.
Isso foi pro lixo. Não encontrei nenhuma informação se serviria pra alguma coisa. Até porque ele fica bem duro.
E sabe por que você também vai fazer?
- Porque é fácil
- É feito por você! ♥
- É um óleo sem nenhum tipo de componente duvidoso, tipo: petrolato, óleo mineral, conservantes, essências etc.
- Você pode comer
- Você pode passar no cabelo
- Você pode passar na pele
- É uma forma de produzir menos lixo plástico, já que ao invés de comprar sempre um potinho de óleo, você faz e reutiliza o mesmo vidrinho para armazenar
Achei ele um óleo bem gostosinho de espalhar, sem aquela sensação melequenta. Ah, ele é considerado não comedogênico ou de comedogenicidade baixa (não obstrui os poros).
• Pelas informações da interwebs, esse óleo é um ótimo hidratante para peles ressecadas/descamadas sendo uma boa pedida para aquelas áreas que costumam ser mais desidratadas do corpo como cotovelo, joelho, pés e cutículas ♥.
• Também li que é um bom calmante para regiões que acabaram de serem depiladas.
• Uma das coisas mais interessantes que descobri e que vou querer testar, é a utilização do óleo de amêndoas na região dos olhos, tanto para o clareamento de olheiras, como para melhorar a elasticidade da pele promovendo o efeito anti-idade.
• Por ora, estou usando mais nos cabelos fazendo umectação noturna e cara, meu cabelo se deu super bem com ele. Já o de coco que muita gente adora, deu ruim comigo.
• Lembrando que também pode ser usado para remover maquiagens, assim como qualquer outro óleo vegetal. Que demaquilante que nada! <3
--> Separei esse link sobre óleos vegetais puros e seus usos da Lookaholic e esse outro da Beleza Vegana sobre 20 formas de economizar em cosméticos, porque achei que têm uma ligação boa com a minha postagem e acaba complementando-a de alguma forma. Seria legal vocês darem uma olhada. Aliás, indico a leitura de todos os posts desses blogs (=.
É isso, gente. Sei que tá feio demais essa média de 2 posts mensais </3.
que coisa bacana *o*
ResponderExcluirMara né, Baa! S2
Excluirmeuuu
ResponderExcluirdeve ter um cheiro mt bom @_@
pena q to sem grana pra nada agr q me mudei, mas qd sobrar um trocadinho vou comprar amendoas :D
É beeeem suave, miga! Qnd tive a oportunidade faça simmm s2
ExcluirCara, amei por envolve cabelo, pele e cutículas ♥, sou apaixonada por óleos e é sempre bom ter mais opções.
ResponderExcluirFalando em óleo de coco ainda não testei no meu cabelitho e me conta mais sobre esse umectação noturna (mano), vou testar o óleo de coco e caro dê ruim, tenho essa opção lindíssima aqui.
Beijo Gra.
Que legal!! Amei essa ideia, não sabia que dava pra fazer assim.
ResponderExcluirEu também uso óleo de amêndoas puro na pele e no cabelo para umectação noturna, ele hidrata muito e até clareia um pouco.
Obrigada por citar o blog!
Beijos
Eu passo no cabelo e foi A MELHOR COISA QUE FIZ ESSE ANO <3 hahahaha
ResponderExcluirAmo tuas fotos, já disse, né?
Sou babona!
bj bj
opa! vou tentar! como vc triturou as amêndoas?
ResponderExcluirbeijoss <2
Triturei no processador de alimentos, Bella <3
ExcluirAIII ficou lindo essas folhagens atrás das suas fotos! tá de PARABENS hahahahahahaah menina acredita q ainda nao consegui comprar as amendoas pra fazer meu oleozinho caseiro! :(( adoro a legenda "tem que ter brutalidade" ahhahaahha
ResponderExcluirJá quero mergulhar nesse potinho de óleo de amêndoas, gente!
ResponderExcluirE que fotos maravilhosas, clap clap
E as amêndoas são essas normais que vende nas lojas de produtos naturais? Ou tem q ser alguma especifica?
ResponderExcluirEssas normais mesmo, Marcia (=
ExcluirOi, as amêndoas são as que compramos nas lojas ou as próprias do pé se amêndoas mesmo? Tenho pé de amêndoas em casa, sendo assim, posso quebrar e tirar a quantidade de amêndoas que julgar necessário. ...
ResponderExcluirOi, Sara, eu só fiz com as compradas, mas acredito que você pode fazer com essas amêndoas doces do pé sim, não sei a diferença. Se fizer conta aqui pra gente (=
ExcluirGeralmente faço leite de amêndoas ( que sempre deixo de molho por 12 hora), o óleo eu nunca fiz, para fazer o óleo precisa ficar de molho por algum tempo?
ResponderExcluirO leite é muito gostoso, né? <3
Excluirnão precisa deixar de molho não (=
quanto tempo pode ser guardado?
ResponderExcluirOlha, não sei te dizer, tenta ver se ela fala isso no vídeo do link que postei!
Excluir