café da manhã

café da manhã over night oats

cafe-da-manha-vegan-1

cafe da manha vegan overnight oats

cafe-da-manha-vegan-4

Acho que meu café da manhã favorito é o que lá fora chamam de “Overnight oats”, que significa tipo: “aveia de um dia p/ outro”.

É basicamente feita da seguinte forma: Você pega umas frutinhas que você gosta, adiciona aveia, leite vegetal, semente de chia e deixa tudo isso de molho em um pote (de vidro acho melhor)  com tampa durante a noite na geladeira. No dia seguinte é só dar uma misturada e comer! Na primeira vez que experimentei usei manga (não me conformo como meu namorado odeia essa fruta), banana e morango e ficou MUITO gostoso. O leite vegetal que me faz amar isso tudo é o de amêndoas, claro. Meu, como eu amo esse leite. Sério, façam. Já até ensinei aqui

Usei cerca de ¹/3 de aveia em flocos, uma colher de sopa de semente de chia, uma banana, uns morangos e cobri com leite.

E não é regra usar a chia não, mas como a semente incha por absorver o leite ela dá uma textura muito boa pra mistura. Além de ser uma bela fonte de ômega 3, ferro, cálcio, fibra etc. O bom é que dá pra criar várias combinações tanto de frutas como de leites vegetais! Deve ficar ótimo com leite de castanha de caju e pará (apesar que eu nunca fiz e nem sei como é o gosto xD).

Ah, já que o inverno já chegou (que frio ridículo, gente), é interessante dar uma aquecida antes de comer de manhã.

Alguém aqui já experimentou isso? Aceito indicações de outras frutas que também ficam gostosas. ♥

E sim, mudei aqui again kkkk. Tô dando uma mexida e com vontade de deixar a sidebar vazia, socorro.

31 comentários

  1. Adoro qualquer prato de café da manhã que envolva aveia, estou amando comer porridge com frutas e agora você vem com essa receita encantadora!
    Leite de amêndoas é uma delícia mesmo :)
    Obrigada por compartilhar essa receita, Grazi.

    A propósito, adorei as mudanças que você fez aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que delícia deve ser esse porridge, Mel. Dei um google aqui pq não conhecia aushuahsuh!
      Vou tentar. Eu tbm gosto bastante de aveia ^^!
      muito delícia, né?

      Sempre bom compartilhar ♥ e obrigadaaaa!

      Excluir
  2. Ai, isso parece tão gostoso!
    Já vi vários e com muitas frutas diferentes, mas nunca parei pra testar. Um que vi e achei que deve ficar bem gostoso é que mistura esse danone grego com as frutas, deve ficar maravilhoso, vou fazer qualquer dia aqui.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta sim, Kah =D!
      Eu sempre vejo esse danone grego por aí, bem que poderia ser vegan aushausha

      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei com água na boca, tanto com as fotos como com o texto, adoro suas receitas super saudáveis! Nunca experimentei essa aveia do dia seguinte, mas fiquei hiper tentada a fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww, brigada! ♥♥
      Espero que vc tente e goste (=

      Excluir
  4. Oooi!!!
    Que ótima ideia essa, principalmente para quem troca o café da manhã por mais uns minutinhos de sono, como eu. Muito prático! Com iogurte deve ficar massa também.

    O blog ficou mais lindão com as mudanças :)

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nah! Quanto tempo, moça (=
      kkkk bem lembrado. É uma ótima ideia mesmo. Quando a gente fizer iogurte vegetal aqui em casa vou experimentar!

      Eeeeeee! vlw <3

      Excluir
  5. Oi Grazi

    Eu não sou vegana (provavelmente nunca serei hehe), mas adoro vir aqui e ler seus posts de comida com esses alimentos que eu, em geral, nem conheço hahaha Sempre fico com vontade de experimentar *-*
    Suas fotos são tão lindas <3


    P.S.: sim, nós duas precisamos postar mais vezes hahaa
    bj bj
    187 tons de frio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, por quê, Gabi?
      Tá vendo, mais um motivo pra você ser vegan, mulherrr uashuahsuhu xD!

      Muito obrigada <333

      sim, precisamos kkkk bjuss!

      Excluir
  6. Que café da manhã MAIS delicioso!! Fiquei com água na boca ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu só tiraria a banana, acho que sou uma das poucas que não gosta da fruta rs.
    Eu fiquei com vontade de tomar só de essas suas fotos maravilhosas (como sempre! <3)

    Beijos e sorrisos, Grazinha!

    ResponderExcluir
  8. morro de amores com essas tuas fotos sempre. até me dá fominha, vontade de experimentas tuas receitas ♥

    ResponderExcluir
  9. eu não consigo lidar com o fato de muita gente gostar de morango com leite. Eu acho uma combinação tão estranha. risos (mesmo com leite vegetal, acho meio... não tomaria nunca).

    talvez eu tenha um trauma porque minha mãe sempre me orbigava a tomar vitamina de morango e banana e odeio vitamina com toda minha alma XP

    ResponderExcluir
  10. Grazi, sua linda!
    Suas fotos são sempre tão lindas, dá vontade de comer isso na hora, sério. Eu super curti essa ideia, vi algo parecido nos blogs gringos mas a moça, após esse processo de deixar a mistura na geladeira, ela coloca na panela no fogo baixo até virar um creme mais grosso e por cima acrescenta alguns grãos. Ambos os casos, o teu e o dela, estou colocando em prática e estou amando. Vira tido um iorgute, né? Muito bom <3

    ResponderExcluir
  11. Amo, faço aqui no escritório, mas na correria do dia a dia, o meu quase sempre é só leite e aveia mesmo, kkk. Mas mesmo assim adoro, acho que é um lanche gostoso, saudável, prático e econômico. E suas fotos são sempre liiiindas!

    ResponderExcluir
  12. Adoraria fazer a receita, mas não posso comer aveia ): Tem alguma outra dica? :D
    Deve ficar uma delicia <3

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, boa pergunta aushaushuas mas vc pode usar só a chia mesmo!
      Vou pensar aqui em outras possibilidades (=

      Excluir
  13. nosssa eu amo aveia! fiquei super curiosa Grazi!!! gente quanto tempo nao venho aqui, que vergonha hahaahhaha

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu não sou muito fã de aveia, mas essa sua receitinha ficou tão apetitosa (culpa dessas suas fotos perfeitas) que já to querendo experimentar.

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  15. Isso parece absolutamente delicioso, Grazi *-* Me encheu a boca d'agua e olha que acabei de tomar meu café (que parece bem sem graça agora haha).

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Que dica maravilhosa amei eu gosto de todas as frutas
    vou fazer, bom final de semana.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A receita ficou no mínimo bonita, mas acredito que deva ter ficado deliciosa também.
    Fotos lindas

    ResponderExcluir
  18. Grazi eu fiquei curiosa para experimentar sabia
    deve ficar bem gostoso e muito saudável
    adorei a dica
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Nunca experimentei essa receita, não, mas confesso que fiquei com vontade de fazer aqui. É saudável e tem muita frutas, o que me dá a entender que é deliciosa >.<
    Sobre o restaurante Banana Verde, confesso que achei meio caro, mas deve-se levar em consideração os alimentos que foram utilizados e o preparo e, enfim, todas as outras coisas que colaboraram para que fosse um momento agradável, sabe? Haha. Não é do tipo que dá para ir sempre, mas compensa muuuito!
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca nem sequer experimentei chia, acredita? Mas eu amo aveia e todos os outros ingredientes, e todos eles juntos parecem ser uma mistura perfeita! :') <3 E essas fotos? Deixaram tudo ainda melhor e mais gostoso! AMEI <3

    Beijos, Carol!
    www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que fotos lindas <3 Não consigo comer no café da manhã, isso é triste e to tentando mudar.
    Adorei aqui <3

    http://namesmafrequencia.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A minha vida é comer aveia por força maior, e por esse motivo aprendi a gostar!
    E geralmente eu faço essa misturinha e usufruo na mesma hora, nunca pensei em por na geladeira :)

    Beijinhos, e ai conseguiu acessar o blog?

    ResponderExcluir
  23. Me deu vontade de experimentar essa misturinha, vou ver se faço! Gostei :D

    E as fotos ficaram lindas demais.

    Bjbj

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus, isso deve ser MUITO bom! Já quero!
    E que fotos lindas vc tem aqui ♥
    Amei ♥

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
  25. Isso deve ter um cheirinho maravilhoso! Vou fazer agora pra tomar amanhã de manhã. Uma pena só eu não ter leite vegetal em casa, deve ficar infinitamente mais gotoso do que com leite de vaca (e bem mais cheirosinho também) <3

    http://callmerubymoon.blogspot.com

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.