um mantra pra vida


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal…
Quando se vê, já terminou o ano…
… Quando se vê não sabemos mais por onde andam nossos amigos…
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado…
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casaca dourada e inútil das horas…
Eu seguraria todos os meus amigos, que já não sei como e onde eles estão e diria: vocês são extremamente importantes para mim.
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo…
Dessa forma eu digo, não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
MÁRIO QUINTANA – O Tempo
Me despeço de 2014 com essa espécie de mantra. Agora é assim, deu vontade? Faço.
Até ano que vem, galera <3. Até amanhã :3

10 comentários

  1. Opa, estou nesta filosofia também : Simplicidade e Liberdade!
    Já li este poema em algum lugar, acho que foi na época do ensino médio, e simplesmente ele é muito bonito!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo... nada de passar vontade...
    Feliz ano novo pra vc tb!
    kisses

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO! Pode ser meu mantra também? rsrs
    Nesse ano de 2014 percebi que estava muito reprimida em vários sentidos,portanto chega dessa vida, eu também quero é mais fazer aquilo que me der vontade de fazer :)
    Bjs e um Feliz 2015 pra vc Grazi!

    ResponderExcluir
  4. Já peguei esse mantra pra mim.
    Sou dessas pessoas que se queixam da falta de tempo..
    2015 vamos mudar isso!

    Feliz Feliz

    ResponderExcluir
  5. Ótimo mantra pra começar 2015 com o pé direito!
    Na verdade acho que pra caber tantos planos em 12 meses terei mesmo que me jogar de cabeça.

    Feliz ano novo pra você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de mantra, Grazi :) Pude esquecer o relógio nestas férias curtinhas que tive e já estão acabando... E isso me ensinou um pouco sobre fazer quando quer, não fazer, e tudo bem também. Muitas realizações neste ano para você! <3

    ResponderExcluir
  7. Que mantra mais do que incrível e que, sinceramente, seguirei também.
    Tava precisando ler: "Dessa forma eu digo, não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz", algo que havia ignorado, mas preciso retomar na minha vida, fazer o que me faz bem e estar com quem me faz mais que bem! :D

    Tenha um 2015 abençoado e lindo!

    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo "mantra" pois faz com que refletimos por esse ano que está começando!

    http://sixteencandlesdiary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Até ano que vem, até amanhã hahahaha Não perde a piada!
    Que poema lindo! Isso tudo é tão real, as vezes até difícil de refletir. Algumas coisas eu até ponho em prática, digo "Vá se ferrar, tempo", mas outras é inevitável, me submeto a ele.

    Beijo Grazi ♥
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
  10. Ai gente, por que esse blog tá sempre lindo assim? hahaha <3
    Eu gosto muito desse poema, um dos melhores pra se refletir sobre o que é realmente importante em nossas vidas (vivemos desperdiçando tanta coisa por causa do 'tempo'!)

    Abraços Grazi e feliz 2015! :)

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.