Quando as pessoas estão comigo, elas têm a mania de querer falar o tempo todo, aquela agitação toda de sempre ter assunto. Portanto, se fico quieta, mais escutando que falando, sinto que elas sentem um desconforto gritante. Credo, gente. Quer falar como o tempo mudou de repente? Que está fazendo muito calor? Sou muito mais ficar olhando para as coisas a minha volta. Brisando nos meus pensamentos, refletindo, ou apenas olhando a chuva cair. Ainda mais aqui em São Paulo que uma gota é raridade. Claro que gosto de uma boa companhia. Aprecio mais ainda quem consegue me acompanhar no silêncio.
Pra que falar o tempo todo se a coisa vai ser forçada? Gosto das coisas espontâneas e sem pressa. Muitas vezes prefiro ficar sozinha no meu canto. Não sinta pena de mim, meu amor. Se me ver por aí junto de um livro, dos meus fones ou até mesmo sentada sem fazer nada, pode crer que eu tô feliz pra caralho.
O sossego do silêncio me faz bem.
“Eu não era um misantropo ou um misógino, mas gostava de estar sozinho. Era bom estar solitário num lugarzinho, sentado, fumando, bebendo. Sempre tinha sido uma boa companhia para mim mesmo.”
Misto Quente – Bukowski
Eu Amo ficar no meu canto queta, observando o céu, às pessoas, os carros na rua. Amo ficar só, curtir a minha companhia. Eu escuto mais do que falo, e na maioria das vezes eu nunca sei o qui falar, e sinto que às pessoas ficam incomodadas com isso, com o meu jeito de ser. Ai eu me pergunto, que mal tem em ser assim? Aff, eu gosto de ser assim, não gosto de jogar conversa fora, de falar de coisas que não me acrescentam em nada, gosto de ser assim, meio antissocial, à estranha da sala, que só pensa em livros, e desenhar, sou feliz assim. Prefiro ser assim, do que tentar agradar todo mundo mundo.
ResponderExcluirGostei muito do seu texto Grazi, me vi muito nele. Parabéns *------*
blog-quemsoueu.blogspot.com.br
IIIIIIISSSO <3
ExcluirKkkkkk, gente! Que bom encontrar mais pessoas assim! Observar as pessoas é uma coisa que amo, cara. Prestar atenção nas manias, no modo que elas falam, na expressão corporal, nos risos. Cada uma com suas singularidades ♥.
Obrigada, Mari! ^^
Adorei seu blog e adorei essa postagem <3
Excluirobrigada! <3
Excluireu gosto do silêncio mas ando numa fase muito comunicativa. Sempre acho que falo demais e me arrependo depois! É meio estranho para mim e tenho refletido muito acerca disso.
ResponderExcluirQuando nova, era extremamente introspectiva. Simplesmente não gostava de conversar e só queria ficar no meu canto. Meus pais achavam que tinha problemas. Mas não era verdade, simplesmente gostava do silêncio e da contemplação, assim como você descreveu nesse post.
Por isso muito me incomoda essa minha fase "pronto, falei!". talvez eu tenha ficado tanto tempo em silêncio que hoje esteja em um outro extremo, não sei. Acho que preciso achar o equilíbrio.
mas nossa, enfim, fiz um desabafo psicanalítico no seu blog! hahaha
é que o texto foi bastante reflexivo para mim.
Bjs Grazi!
Nossa, totalmente o oposto de mim mas totalmente o que eu queria ser!
ResponderExcluirTeve um dia que eu conversando com o pastor da igreja em que frequento comentei que não queria ser como eu sou, comunicativa, espontânea, totalmente sem vergonha (no bom sentido da coisa) que eu me incomodava comigo mesmo, por achar que meu jeito incomodava os outros, ele falou que não, que eu precisava rever o que eu falava mais esse é o meu jeito é aquilo o que seria do amarelo se todos gostam de azul.
Então, hoje em dia apesar de gostar muito mais de ficar de boa na minha, ainda assim falo pelos cotovelos #ong!
Achei lindo seu post!
Tamo junto!
ResponderExcluirEu até converso MUITO, mas sou do tipo seletiva, mas MUITO seletiva, ou seja, só converso com os parsas, hahaha. E isso me incomodava um pouco, porque sentia que deixava de ter algo bom por ser assim, sentia que talvez eu teria mais companhias se eu não fosse tão chata/antisocial/seletiva... mas sabe, depois que "cresci" comecei a gostar de ser assim. Assim, só quem são os íntimos sabem de que gosto, dos meus problemas, das minhas manias e esses poucos íntimos acredito que sejam os verdadeiros.
E sobre seu comentário ali em cima: Que gracinha ficar observando o jeito das pessoas. É super legal, né?! como cada um tem um jeitinho especifico *-*
Acho que eu tava precisando ler isso, menina Grazi. Gosto de ouvir as pessoas, gosto do silêncio, mas quando conheço alguém acontecia o oposto: danava a falar. Pelo nervosismo a gente não se dá conta de que não tem nada de mais ficar quietinha, e falar só se for uma coisa bacana. Enfim, foi gostoso ler isso.
ResponderExcluirTambém sou uma pessoa bem introvertida, embora não pareça. Tão gostoso ficar em casa com meus livros, escrevendo e vendo blogs. É meu hobbie, admito <3
Beijo <3
sossego é tão bom né
ResponderExcluirEu sou como você Grazi! A um tempo atrás, ficar em silêncio me incomodava, mas hoje eu reconheço o valor disso!
ResponderExcluirO silêncio é maravilhoso, construtivo e esclarecedor!
bjsss e boa semana!
Aprendi muito sobre mim mesma quando descobri que ser timida é diferente de ser introvertida. De timida não tenho nada, mas sou definitivamente introvertida. Talvez não tanto quanto você, mas mesmo assim estar em contato permanente com outras pessoas e ter que puxar assunto requer de mim um grande esforço.
ResponderExcluirOutro dia estava pensando sobre isso, e me pergunto se a maioria das blogueiras (pelo menos as que sigo) não seriam pessoas introvertidas. Afinal de contas, "conversar" (postar e/ou comentar) via blog é isso : ativar a comunicação somente quando sentimos a necessidade/vontade, além de termos a possibilidade de "encerrar a discussão" fechando uma aba de navegador. Enfim... gostei do post !
Des bisous Grazi ^_^
Tenho me identificado :)
ResponderExcluirGrazi, também sou assim. Alias, mais ou menos.
ResponderExcluirTem horas que detesto ficar sozinha, silencio então me dá agonia. Gosto de gente que conversa, mas costumo ficar mais quieta. Na verdade, eu percebi recentemente que eu sei que estou a vontade com alguém quando eu posso ficar em silêncio sem parecer que está estranho. Essa coisa de puxar assunto o tempo todo a gente faz com vizinho, no elevador, com colega de faculdade, pra não parecer anti-social. Mas quando eu estou com os amigos de verdade, com quem eu sei que me entende, e posso ficar em silêncio sem me preocupar em falar alguma coisa, ai é uma delicia :)
Eu fico A Feliz quando acho gente que sabe valorizar um momento em silêncio, só contemplando...Eu adoro essas coisas, sempre fui uma criança tímida, fui me soltar um pouco mais aos 12 e agora aos 22..sempre foi bastante dificil pra mim estabelecer comunicação com quem nunca tinha visto antes, sorrir pra quem nao conheço e trabalhar com público tem sido uma aula sobre isso e extroversão..
ResponderExcluirpor outro lado nunca dispenso minha solidão, tanto que sou mal compreendida, tem vontades, sonhos e desejos que guardo tanto pra mim que as pessoas se surpreendem em saber, acham q agi em segredo, mas no fundo, era só falta da necessidade de contar pra todo mundo..Enfim, em tempos de que todo mundo quer contar tudo pra todo mundo, compartilhar tudo com todo mundo, a gente que só ficar quieto é bem julgado...
Seu texto me fez lembrar uma frase de Nietzsche "Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia." algo assim com alguns erros de tradução provavelmente hahahaha
Sou meio bipolar quanto a isso.
ResponderExcluirAs vezes eu quero ficar no meu silêncio, e quem o perturbar, olho até de cara feia! kkkkkkk
Mas tem vezes que o silêncio me incomoda, e eu quero falar pelos cotovelos, bater papo, conversar.
Eu sou quieta, mas ao mesmo tempo muito comunicativa. Pelo menos eu sei enxergar aquela pessoa que gosta de silêncio e curto o silêncio com ela hahaha
Em relação as pessoas, nunca julguei alguém gostar de ficar só, cada um tem sua maneira de ser :D
Beijos Grazi ♥
Sim, sou vegana!
Também sou assim e quem me conhece não liga tanto, mas o perigo é quando estou numa roda de gente que não conheço e é ai que sou mais quieta. Se já sou chegada a ficar caladinha quando conheço a pessoa suficiente para falar qualquer bobagem, imagina quando eu não conheço quem está na minha frente. Por esse motivo muitas vezes acham que "ela não gostou de mim" -pessoas que acabei de conhecer comentando sobre mim para amigos em comum.
ResponderExcluirEu vou além, gosto de observar as pessoas. Ver suas atitudes, trejeitos, assimilo cada palavra. E ai de quem me contar uma história hoje e tentar contar a mesma história, mudando os fatos, daqui a um ano.
=)
sou tão tagarela! Dá até vergonha.
ResponderExcluirmas realmente o silêncio é melhor que alguns assuntos :)
gostei da reflexão
bjo
PS: obrigada por compartilhá-la e me ajudar a perceber, de maneira delicada, que as pessoas nem sempre estão af fim de conversar
ExcluirEu sou exatamente da mesma maneira, e sabe que já cheguei a perder amizades por causa desse meu jeitinho silencioso de ser.
ResponderExcluirAdorei o post!
Sigo a mesma filosofia. Gosto mais de observar e ouvir e acho que as pessoas me acham anti pática por isso. #dilemas rsrs
ResponderExcluirwww.belapsicose.blogspot.com
Também gosto do silêncio, mas tem dias que o que mais quero é tagarelar por aí kkk
ResponderExcluirwww.chadecalmila.com
Pode-se dizer que consigo ser duas coisas: silêncio e barulho. Porque tudo vai de momento, do meu sentimento, do que o meu coração deseja para aquele dia. Mas também amo o silêncio e meu cantinho.
ResponderExcluirBjs
Engraçado ler esse post, porque eu estava reparando outro dia como existem pessoas que não conseguem ficar em silêncio. Me incomoda demais isso. Eu também sou super quieta, na minha e adoro silêncio. Me identifiquei!
ResponderExcluirque saudade daquiiiiii
ResponderExcluirtambém não gosto de conversas desnecessárias "só pra quebrar o silêncio", apesar de ainda me sentir incomodada quando to sozinha com alguém e ninguém fala nada... a diferença é que agora eu não me cobro de inventar um assunto, porque da mesma forma que eu tô em silêncio, a pessoa também tá... então ninguém é obrigado a nada (nossa, filosofeeeei).
www.pe-dri-nha.blogspot.com
Concordo completamente com você. Odeio essas conversas forçadas. Se a pessoa não tem mais o que falar, eu também não falo. Não tenho assunto e não fui eu quem começou a conversa ( eu nunca começo conversas) haha
ResponderExcluirBeijos, www.bloguntilwedie.com.br
Eu consigo conversar fácil, mas eu não consigo fazer small talk - sempre vi isso como um defeito mas tenho aprendido a me respeitar. Gostei muito do blog. Gostoso de ler mesmo. Beijo!
ResponderExcluirwww.deborices.com
Me identifiquei muito com você, Grazi.
ResponderExcluirEu também sou muito mais silenciosa, observadora do que falante. Abro minha boca para opinar apenas quando sei do estou falando; e é engraçado, todos prestam atenção, devem ficar curiosos nas poucas coisas que tenho a dizer.
Ps.: estou encantada com o seu blog! (e ansiosa para conhecê-la pessoalmente no pic nic! <3).
Beijos e sorrisos.
tão, tão, tão, tão tão tipo eu..
ResponderExcluirBeijinho doce,
Mafê
Sem problemas se vc preferiu o Buk! Buk é intensidade que só ele mesmo pra ser <3
ResponderExcluirvc andou meio sumidas dos blogs, mas semp pressoes, volte quando puder, estiver de boa, blogar é sempre bom quando a gente tá bem e com vontade pra isso ne?
E sobre esmaltes laranjas até q agora to curtindo, mas só aqueles mesmo que postei, vou dar uma olhada nesse da Risque q vc falou, gosto de tons terrosos assim <3 E SÓ VOCÊ REPAROU NO MEU PROJETO DE UNHAS STILETO. Nós temos uma ligação manicure pq ja trocamos amor com um tutorial nail art e agora você notou meu stileto ahhahahaha tô deixando crescer mais e espero q fique beeeeem lindo! ahahaha desde aquela foto ja cresceu mais as unhas, amanha vou pintar e vou postar no instagram! já me segue lá? @ingridabbade
bjsssss e até a próxima. PS.: sei q vc é ligada nas fotografias de qualidade e lindas, acabei de postar sobre historia da fotografia de Moda. espero q curta! <3
Também gosto de ficar no meu canto, Grazi. É tão bom ficar quietinha lendo um livro no silêncio, desenhando, pintando, ouvindo uma música, ver a natureza e deixar os pensamentos fluírem. Acho desconfortante quando estou na minha e vem alguém falar comigo sobre coisas irrelevantes como a vida dos outros. O ruim de dizer "quero ficar um sozinha" para as pessoas é que elas entendem como se fossemos tristes ou estivéssemos numa bad hehe
ResponderExcluirSaudades daqui!!
Blog: Café Com Babis (:
Grazi, temos muita coisa em comum então!
ResponderExcluirAtualmente tenho chegado (bem) mais cedo na faculdade, pra entrar na sala ainda vazia e curtir meu livro antes que as pessoas cheguem e tirem meu sossego rsrs... Esses momentos não tem preço!
A maioria das pessoas com quem convivo não conseguem apreciar o silêncio. Eu bem que tento explicar, ensinar, mostrar o lado de bom de ficar calado, mas ainda não funcionou. Às vezes confundem isso com arrogância, às vezes acham que disseram algo burro demais pra merecer um comentário meu. Gente, é só o silêncio! Por que tanto medo? :)
ResponderExcluirMe identifiquei!!
ResponderExcluirEu sempre fui muito quieta e até certo ponto, é um pouco chato pensar que só vc aprecia o silêncio e é ótimo saber que há outras pessoas que pensam como vc. Seu texto até me lembrou uma música do Leandro Léo, chamada Rei da Palavra. Tem um trecho que é assim:
O verdadeiro rei da palavra
Valoriza o som
Fala como quem ja compreendeu
Que o silencio é bom
<3 <3
ME IDENTIFIQUEI TANTO que nem tenho palavras pra expressar. Caramba. ♥
ResponderExcluirEu nunca pensei que fosse introspectivo. Sempre me metia no meio de pessoas que não tinha nada a ver comigo, falando coisas que não tinham nada a ver comigo, simplesmente pelo medo de 'ficar sozinho', de ser considerado 'esquisito'... O resultado disso tudo era ficar super pra baixo no final do dia por estar ali sendo uma pessoa que eu não sou, sendo que eu apenas queria ficar no meu canto com meus livrinhos, minhas músicas... :/
ResponderExcluirEu sou que nem aquela frase do Drummond: "Não sou bastante forte para me libertar, nem suficientemente dócil para me submeter."
abraços
Sou filho único criado na fazenda e minha criação me fez ser tímido e me acostumei com a solidão! Mas não foi assim depois que me formei adulto ! Hoje em dia sou cabeleireiro e superei essa barreira e trabalho com o público! Porém ainda necessito tirar dias para ficar sozinho! Todos ficam preocupados pois eu desligo telefone por dias. Será que é normal ?
ResponderExcluirSou filho único criado na fazenda e minha criação me fez ser tímido e me acostumei com a solidão! Mas não foi assim depois que me formei adulto ! Hoje em dia sou cabeleireiro e superei essa barreira e trabalho com o público! Porém ainda necessito tirar dias para ficar sozinho! Todos ficam preocupados pois eu desligo telefone por dias. Será que é normal ?
ResponderExcluirBem eu!
ResponderExcluirAprecio o silêncio e, troco facilmente um lugar publico por algo mais silencioso, como no meio do mato...sitio no caso !
ResponderExcluir