Gratitude n.07 e 08 - Diário, leituras e mais arte


• J U L H O •

Diário


Foi no mês de julho que resolvi de vez entrar nesse universo de registrar momentos, lembranças e o que quer que seja em um caderninho. Comentei no gratitude anterior que fiquei inspirada em tentar depois de ver a Lary e a BA fazendo isso.

A verdade é que não escrevi nele todos os dias e também não tem regra e nem precisa ter. É uma coisa que acontece de maneira genuína e autêntica pra gente poder botar o que tá dentro ali no papel e expor sobre ele do jeitinho que der vontade. Eu por exemplo gosto de fazer colagens, usar papel kraft, jornal, de livro, usar washitape, fazer lettering, desenhar e escrever. Pode até ser só uma frase bonita pro dia e pronto. 



Essa lindeza acima é um caderninho (acho que era da Avon) sem pauta com folhas ilustradas com flores, borboletas e beija-flor que era da minha mãe, porém nunca foi usado e eu peguei pra mim há muito tempo. Também só usei uma folha até agora. Ele tem um calendário de 1988 no final HAUHAU. Gosto de deixar ele por perto pra quem sabe usar uma folha bonitinha e colar no caderno.
Quando fui usar a primeira folha comecei pelo visual das páginas, fui colando uma foto aqui, um papel rasgado ali, fiz uns desenhos. Sinceramente achei que não conseguiria escrever nada. Não sei porque, mas a sensação foi de estar falando verbalmente comigo mesma sobre coisas que só guardo e vão se acumulando num cantinho fechado da minha mente. Como se eu abrisse essa porta, pegasse na mão de um pensamento e dissesse: okay, vamos falar sobre isso? E a resposta foi sim ♡.

O que no começo foi uma manifestação tímida de palavras, comecei a ficar sem espaço nas duas páginas que separei pro dia ^-^. Confesso que gostei e vou continuar. Até porque a minha parte favorita é a estética, amo e me divirto muito.

Leituras


Lembram quando disse que iria terminar o livro da Chimamanda em julho? Pois então, além de terminá-lo comecei um compromisso comigo mesma de ler 1 livro por semana e cara, TÁ DANDO MUITO CERTO! Isso só me fez comprovar que eu tenho a capacidade de fazer as coisas, mas é preciso haver comprometimento e organização. Tô sim muito orgulhosa e feliz demais pelas leituras inclusive!

Então em julho tivemos: no seu pescoço de Chimamanda Ngozi, o ódio que você semeia de Angie Thomas e o ano em que disse sim de Shonda Rhimes. Todas mulheres e negras \o/. Leituras incríveis

Dando uma adiantada, em agosto eu finalmente li o planeta dos macacos de Pierre Boulle e mano, como eu AMEI. Só livro show, minha gente. A leitura dessa semana é onde cantam os pássaros de Evie Wyld e faltam mais três capítulos pra meta do dia. Ainda estou conhecendo os personagens e tudo mais, mas comprei porque disseram que era muito bom, veremos.
Esses foram os brindes que mencionei no post anterior da exposição Ex África do CCBB. O caderninho que virou diário e o pendrive chiquérrimo. ~ Adorei os mimos!



Arte


Logo no comecinho do mês eu fiquei a feliz da vida depois de ver meu trabalho sendo compartilhado nada mais nada menos que no não me mande flores da linda da Camila. O cantinho dela é todo feito de puro bom gosto e cheios de achados belíssimos, então me ver ali foi uma das coisas mais motivadoras que pode acontecer. Receber esse reconhecimento de vocês é muito importante pra mim e agradeço cada comentário que cês fizeram lá na postagem! Vocês são incríveis e muito carinhosas! Obrigada!! ♡♡♡

Ah, também terminei de montar o cesto de jornal, agora só falta pintar, então vou deixar pra mostrar ele todo acabadinho e com a finalidade que dei pra ele depois.

No fim do mês (30) completei 25 anos e apesar de ficar surpresa por já ter chego nesse número, me senti uma Mulher e tanto, sabe? Sem medo de crescer e só grata por existir nesse corpo ♥. Como foi pra vocês chegarem nessa idade?

• A G O S T O •


+ Arte


Como não conseguimos postar o mês de agosto certinho no mês dele, tivemos que fazer essa junção em um post só novamente xD. Iniciei os experimentos com tingimento natural e tô amando tanto essa experiência ♥. 


Finalizei o cesto e estou utilizando para guardar os retalhos de tudo que usar no meu trabalho no Khaule ♡.

+ Leitura

Não consegui continuar Onde Cantam os Pássaros :S. Então mudei de livro e comecei Coração Satânico de William Hjortsberg e dessa vez a leitura me conquistou. É policial/investigativo s2. Ainda não acabei por pura falta de planejamento, mas tô amando!

Não me lembro de mais nada, então vou parar por aqui mesmo auhsuashuah. Preciso voltar a escrever no diário pra não deixar passar as coisas, né? Vou melhorar. 

mais post de gratidão com os migos s2 ->> Bruna & Guttho

8 comentários

  1. ai, que publicação linda! demais ver o seu diário criativo! fico toda feliz de ter uma pontinha de participação nesse processo. é tão bom te conhecer mais. ver arte, sentir arte. ahhhh. sou sua fã! s2s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, muito obrigada, Lary! Tu inspira muiiiiito! Que sensação boa demaisssss, eu que sou sua fã! s2s2s2

      Excluir
  2. Você é uma pessoa muito inspiradora, moça ♡
    Fico muito feliz de ter achado seu blog lindo ^.^

    Beijins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh que amooooorrr vc Juli! Demais saber isso, me motivo a continuar escrevendo nele mais ainda, obrigadaa s2

      beijaumm!

      Excluir
  3. Faz um tempo que não visito seu blog e dar de cara com esse post foi muito bom! Você transmite uma sensação de aconchego, calma e felicidade nas palavras. Achei o post muito lindo e amei a ideia do projeto!
    Beijo enorme ❤️

    ResponderExcluir
  4. meudeus planeta dos macacos é maravilhoso demaaaaaais. li já tem eternidades e ainda sigo impactada com aquele final, CARAMBA! e com o diário eu também sigo assim, aos poucos. as vezes fico semanas sem encostar nele mas quando resolvo escrever o negócio simplesmente flui ♥

    ResponderExcluir
  5. As fotos maiiiiss lindaaas, toda vez fico impressionada, juro
    Que bom que a ideia do diário tem dado certo, quando eu era mais nova tive vários diários mas nunca mais ressuscitei esse hábito, acho que preciso :s
    Fiquei até motivada a ler mais vendo a quantidade de livros que você leu, miga, pelamor, que orgulhinho bate daqui haha porque é muito boa a sensação, né? De dever cumprido, de estar melhor hoje do que ontem aaaa li um esse mês e já me senti a topper ahsuahsu
    O cestinho ficou a coisa maarrr lindaaa, eu amay, dá pra deixar até de decoração, mulééé, sem falar nas tinturas que você mostoru no insta, não sabia que saía tintura dos caroços e meu cérebro explodiuuuu
    Que meses incríveis, miga, que o próximo seja ainda mais inspirador e que tava ainda mais bem do que esses que passaram <3
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. seu trabalho é lindimais e tem que ser compartilhado em todos os lugares SIM ♥
    af to com muita vontade de ler esse livro da shonda novamente!

    ResponderExcluir

Grazi Lotti Theme by STS.